Matheus quer organizar a Máquina Administrativa

O Prefeito eleito de Caraguatatuba, Matheus Veneziani da Silva quer organizar a Máquina Administrativa assim que tomar posse em Janeiro de 2025. Vencedor com larga vantagem de votos e colocado na disputa a poucos dias do pleito o futuro Prefeito diz que são vários os desafios a enfrentar.

Matheus Veneziani da Silva é o quinto filho de uma família de 6 filhos dos 2 casamentos do ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva, que governou esta cidade por 16 anos em 4 mandatos, além de 2 anos como Deputado Estadual. É a segunda vez que o Prefeito eleito concorreu nas Eleições Municipais, sendo que em 2020 perdeu por uma diferença de mais de 2 mil para o atual Prefeito, Aguilar Júnior.

A entrada de Matheus se deu pela segunda vez em virtude do fato do pai ex-Prefeito estar com problemas na Justiça, renunciando em 7 de Setembro, faltando 30 dias para o pleito. Veneziani disputou a eleição com o Vereador Baduca Filho, indicado pelo atual Prefeito, com o Coronel da Reserva Eduardo Stanellis, o Radialista Fábio Ferreira e o ex-Secretário de Governo da atual gestão, Neto Bota, obtendo 26.850 votos ou 37,26% dos votos válidos.

Falando ao Blog Contra & Verso o Prefeito eleito disse que a primeira atitude será a de organizar a máquina pública, com a revisão dos contratos, colocando a Prefeitura em ordem. “Os 100 primeiros dias serão primordiais para o bom andamento da nossa gestão”, disse. Quando o Prefeito eleito fala em organização da Prefeitura ele cita problemas financeiros e econômicos, como o Déficit que chega a cada de R$ 1 Bilhão e dos aproximados R$ 600 Milhões do CaraguaPrev. “A questão é o grande desafio” frisou.

Matheus Veneziani não especifica mas aponta que o atendimento às crianças é uma prioridade, juntamente com medidas austeras que precisarão ser tomadas para disciplinar e engrenar as novas regras da sua gestão a partir de Janeiro do próximo ano. Perguntado sobre o que teria mudado da sua derrota em 2020 para a sua vitória este ano, Matheus alega que na eleição passada quem perdeu foi a cidade e não ele, de uma diferença de 2 mil votos para uma vantagem de 6 mil votos hoje. “Da eleição anterior para a atual eu me tornei mais maduro, mais preparado para enfrentar a busca pelos votos”, afirma frisando que a partir de agora não existem adversários ou votos contrários; “Agora a tarefa é gerir os habitantes, a cidade como um todo”, falou.

O Prefeito eleito contou que está viajando com toda a família e quando retornar, começará os entendimentos para a transição e a pensar sobre o Secretariado.

Uma resposta

  1. Se o futuro prefeito, Mateus Silva, quiser realmente iniciar uma administração diferente, correta, irá solicitar à Câmara Municipal autorização para realizar uma ampla e efetiva auditorias em todos as secretarias municipais e em seus departamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo