E além da Prefeitura, das relações da Câmara com o Prefeito Matheus e as Eleições Nacionais em 2026, um novo assunto entra na pauta das discussões; A próxima Mesa Diretora do Legislativo local, para o Biênio 2027/2028.
Tese
E a velha e tradicional Tese da Costela está em andamento na Câmara de Caraguá, visando a Eleição da próxima Mesa Diretora, para o Biênio 2027/2028.
Explica
A Tese da Costela relata que o trabalho político leva tempo e muito preparo e organização, não podendo ser feito de última hora.
Bravo
Segundo consta Duda Silva, o Rebelde, estaria muito bravo com o Presidente AC Júnior, seu colega de situação, pelo fato de não ter elaborado e colocado em pauta, o projeto que extingue a reeleição da Mesa do primeiro Biênio para o segundo Biênio.
Promessa
Logo após a sua reeleição como Vereador, AC Júnior disse que uma de suas prioridades seria a extinção da reeleição para a Presidência da Câmara, por não concordar com este benefício.
Prometeu
Segundo o atual Presidente, esta propositura seria apresentada até o mês de Março, para votação e aprovação. Muito bem, já estamos em Junho e nada do projeto ser incluído na pauta do Legislativo.
Acordo
Uma informação dá conta de que ao se eleger Presidente, AC Júnior teria feito um acordo com Duda Silva, apoiando-o para o segundo Biênio, para eliminar de vez a chance de Tato Aguilar conquistar novamente o posto.
Incerto
Porém, tendo em vista que a extinção da reeleição ainda não foi votada e que a gestão Matheus ainda não decolou, Duda Silva estaria tomando as suas providências para não perder o momento.
Como se não bastassem os problemas que Matheus enfrenta diariamente, esta possível guerra vai acabar com o sono dele!!!