Pode estar nascendo uma Guerra Política aliada a uma crise familiar na Câmara de Caraguatatuba.
Apoio
De acordo com informantes, o Rebelde já está angariando apoio entre seus colegas Parlamentares, visando concorrer em Dezembro de 2026.
Mais Um
A corrida pela cadeira mais importante do Legislativo não para por aí. Não esqueçamos que um sonho de Islândio Bigodeira é o de presidir a Câmara de Caraguá e sendo assim, é bem provável que ele esteja articulando a sua chapa.
Sobra
Se os sonhos e articulações se comprovarem na Câmara de Caraguá, sobrarão apenas 3 Vereadores sem chapa para votar.
Outro
Especulações à parte, falam também que o grupo disfarçado de oposição poderia montar uma chapa. A questão é que se isto se concretizar, vai faltar Vereador para compor.
Grupo
O tal grupo disfarçado de oposição seria composto pelos Vereadores Cássia do PT, Danster, Tato Aguilar e Cristian Bota.
Sinuca
Mas como desgraça pouca é bobagem, se a disputa afunilar entre AC Júnior e Duda Silva, resta saber para qual lado o Prefeito Matheus Veneziani irá apoiar; o Irmão Vereador ou o Parlamentar Rebelde???
Terceiro
E não imagine que para não haver uma Guerra a Terceira Via será o mais sensato. Ledo engano, pois aí seriam 2 grupos atormentando a vida de Matheus.
Tormento
Uma consequência é certa; apoiar um é ter o outro como inimigo e com certeza os dois últimos anos com uma certa tormenta, pois o preterido irá se unir aos opositores que mostrarão a cara de forma mais visível.
História
Um fato é certo; Caso Antonio Carlos da Silva fosse o Prefeito, não daria apoio declarado a nenhum dos grupos, esperando a eleição se manifestar para se alinhar com o novo Presidente do jeito que ele e os Vereadores gostam.
Está declarada a introdução do que pode ser uma Guerra Político Legislativa!!!