Continuação da coluna anterior.
História 6
Passados 3 meses do derradeiro Março e já em Julho, no Recesso e o projeto não será elaborado e muito menos apresentado para discussão e votação em plenário.
História 7
AC Júnior admitiu para este Editor que não vai revogar a Reeleição e que não teria prometido acabar com a mesma.
História 8
Conforme notas anteriores nesta coluna, o Presidente da Câmara teria mudado de ideia quanto a Reeleição, ou seja, pensou melhor sobre o fato.
História 9
Segundo o Presidente da Casa de Leis em Caraguá a Reeleição se mantêm viva estimando um cenário político que seria difícil reverter.
História 10
De acordo com AC Júnior num cenário onde Duda Silva não estiver com fôlego para vencer a disputa no final de 2026 e Tato Aguilar tiver chance de vitória, a sua Reeleição é a carta na manga.
História 11
O nome de Duda Silva aparece na coluna pois durante a transição especulava-se quem seria o Presidente do Legislativo, AC Júnior ou o mais votado da situação, Duda Silva.
História 12
Apenas para referência. É claro que AC Júnior irá manter o trato e indicar Duda Silva como seu sucessor para o segundo Biênio na Câmara de Caraguá.
História 13
Obviamente que a Reeleição é a carta na manga para manter a tranquilidade na gestão do Prefeito Matheus Veneziani até o final de 2028.
História 14
Para se ter uma ideia, caso o Prefeito fosse Antonio Carlos da Silva, ele por tradição e praxe não iria se intrometer na eleição da Presidência da Câmara.
História 15
Conforme reza a história política da cidade, Antonio Carlos esperaria saber quem será o Presidente para negociar politicamente pós pleito Legislativo.
História 16
Tendo em vista as declarações do Presidente, uma análise fria e calculista se faz presente, visualizando o futuro, ou melhor, dezembro de 2026.
O assunto não acaba aqui, ainda tem mais!!!