O dinheiro arrecadado pelos Impostos e Taxas entre os Contribuintes é o caminho para a manutenção, crescimento e modernização da cidade. Esta arrecadação deve ser feita com sensatez, retribuindo em benefícios e nunca chegar ao ponto de extorquir o pagador com gastos exagerados ou aviltantes.
Ainda
E a Prefeitura, sempre que pode, coloca como desculpa a falta de dinheiro para tocar a cidade, alegando que por causa disso, nada consegue ser feito.
Morno
Devido a isso a cidade teve o seu pior Semestre, pois não foram anunciadas obras, erros primários foram cometidos e ações descabidas receberam críticas ou foram barradas na Justiça.
Aumento
Num impasse como este, a primeira medida é aumentar a arrecadação, ou seja, aumentando os gastos do orçamento familiar para suprir a falta de numerário no caixa do Executivo.
Loteria
Baseado nisso e provavelmente uma ideia vinda de um dos novos e despreparados Secretários, a Prefeitura quer implantar a Loteria Municipal.
Renda
Segundo o projeto a arrecadação da Loteria será direcionada para a Saúde e Habitação, o que é louvável.
Azar
A repercussão na cidade não foi das melhores, com a Prefeitura tentando através de Jogos de Azar aumentar a arrecadação, o que não é a melhor opção para o aumento de caixa.
Lema
Para uma melhor percepção do caso, vale um velho ditado da Política. “Administração Pública é ter um Revólver com 6 balas. Você não pode errar o alvo e muito menos dar 2 tiros no mesmo alvo!!!”.
Errado
A medida é vista como desastrosa, pois criar uma opção de endividamento do Contribuinte para aumentar a arrecadação municipal não é o melhor caminho.
Dívidas
Dizer que a Loteria Municipal não trará problemas aos munícipes é como acreditar em Papai Noel, pois aquele menos esclarecido ou que não tenha recebido uma Educação de berço irá se afundar com certeza no gasto com apostas.
Tipo
Um fato prioritário no Projeto de Loteria Municipal seria como o contribuinte irá apostar; Bilhete do tipo Loteria Federal, Raspadinha, Aposta do tipo Mega Sena, Cartela igual ao Bingo???A questão é vista como primordial e a falta de uma melhor explicação traz dúvidas ao morador.
Gastos
A situação econômica do país com altos preços nos alimentos e uma inflação que aumenta a cada dia não permite que o contribuinte tenha mais uma chance de empobrecimento apostando uma Loteria Municipal.
Equilíbrio
O bê a bá da Administração Pública diz que o Prefeito tem que gerir a receita pelo menor gasto e melhor custo benefício.
Aumento
A tradição política na história brasileira mostra que governos despreparados e gastadores não sabem equilibrar o orçamento e para manter a desorganização aumentam a carga tributária dos seus moradores.
Este assunto ainda vai render muita discussão!!!