Assuntos variados são o tema da coluna Blogueando de hoje, pois informação dos Bastidores Políticos não param e se analisarmos bem, esta série ainda traz sequelas das Eleições Municipais de 2024.
Estatuto
A Prefeitura está analisando mudanças no Estatuto do Servidor Público. Espera-se que as alterações vislumbrem uma vida melhor para quem dedica sua vida em pró dos moradores locais.
Servidor
Com certeza tem alguém de olho nestas alterações. Trata-se de Alexandra Fachini a Presidente do mais novo Sindicato dos Servidores Públicos de Caraguatatuba.
Herança
Alexandra é Servidora lotada na Vigilância Sanitária e tem uma herança de luta política e sindical, herdada do pai Dadinho Fachini e da mãe Madalena Fachini, líderes políticos e ex-Vereadores.
Baixo
Vale a pena lembrar que dentre os Servidores do Litoral Norte, Caraguatatuba tem o menor nível salarial da categoria.
Vizinho
Na vizinha São Sebastião o assunto está adormecido e não resolvido. Houve paralisação dos Servidores e a questão salarial ainda está em discussão.
Reclamação
As notas a seguir retratam uma reclamação que acabou se tornando uma questão profissional e pessoal. É, para quem não sabe, Jornalista também tem coração.
Reclamando
Tudo começou com a reclamação da Dona Lúcia, líder Comunitária, sobre a atuação da Secretaria de Saúde sobre o atendimento de seus netos, que são especiais.
Reclamante
A reclamação teve como palco a Onda FM, no programa matutino “Jornal Bom Dia Litoral”, comandado pelo Jornalista Acácio Gomes.
Demanda
Em determinado momento, após as indagações da Dona Lúcia, Acácio reclamou que a Comunicação da Prefeitura não teria respondido ao programa, passadas mais de 24 horas do envio do pedido de resposta.
Não faz nada
Ao ouvir a exclamação do Jornalista a Dona Lúcia soltou a seguinte pérola; “A Comunicação da Prefeitura não faz nada!!!”.
Esta coluna com certeza terá continuação!!!