E o Vendaval que assolou a cidade no início de Agosto??? Tirando o Terraço da Redação do Contra & Verso que virou do avesso, a cidade foi sacudida por fortes ventos, o que causou enormes prejuízos, sejam materiais como políticos.
Feroz
O Vendaval, que mais se assemelhou a um Tornado, teve rajadas de 85 Km/h, devastando boa parte da cidade.
Emergência
A Prefeitura decretou Estado de Emergência por 180 dias, como forma de reparar os problemas decorrentes daquele fatídico dia.
Desnecessário
No meio político a medida foi vista como desnecessária, tendo em vista o volume dos prejuízos e a intensidade do ocorrido.
Susto
Susto maior sofreu o Prefeito Matheus, que não estava na cidade durante o Tornado, mesmo sabendo com antecedência o que poderia acontecer.
Viajando
Segundo consta Matheus e família estavam viajando para o Nordeste, num final de semana familiar e precisaram retornar antes do estipulado para estar presente aos acontecimentos na cidade.
Folga
É voz corrente no meio político que antes de um ano a frente do mandato, no mínimo, um Prefeito não deve se ausentar da sua principal função, não importando o momento, não importando a situação.
Cena
O melhor de tudo foi ver o Prefeito fazendo Mis on Scene como o Guardião da Cidade, o Salvador do Município, tentando apagar fogo na mata com mangueira de jardim.
Hilária
A cena é hilária. Parte do morro se acabando em chamas e o Prefeito tentando debelar o fogo com uma mangueira de jardim.
Piada
No meio político a gozação foi enorme. Nas Redes Sociais foram Memes e mais Memes sobre o assunto.
Atrapalhou
Segundo nossas fontes era voz corrente que a citada ação no morro para apagar o incêndio mais atrapalhou do que ajudou, sendo que integrantes e participantes no momento fizeram vista grossa para o “Momento Populista” do Prefeito Matheus.
Estepe
Depois dessa o Prefeito Matheus protagonizou mais uma cena do tipo “Eu sou do Povo”, divulgando um vídeo trocando o pneu do carro oficial da Prefeitura, na estrada, entre uma audiência e outra.
Sugestões
Tendo em vista que o Prefeito tem aparecido nas Redes Sociais como Bombeiro Civil e Borracheiro, a Redação do Contra & Verso gostaria de dar algumas sugestões.
Diversos
Pensamos que o Prefeito poderia aparecer como Gari, recolhendo o lixo nos bairros; como funcionário do Pead fazendo a varredura nas ruas da cidade; na Triagem da UPA ou fazendo a Alimentação Escolar para as crianças da Rede Pública Municipal de Educação.
Blindado
Ainda sobre Matheus é voz corrente que a primeira-mãe, Myrlene Veneziani tem orientado o filho Prefeito a não falar com o pai Antonio Carlos, principalmente sobre questões políticas e administrativas públicas.
Fora
Segundo se comenta, devido a esta blindagem o ex-Prefeito teria desistido de sua candidatura a Deputado em 2026.
Penso que a melhor orientação seria o Prefeito agir como o gestor da cidade.