Política 2025 – 135

As notícias não param, não cessam e o melhor de tudo é quando uma fonte confirma o que você publicou através de outra fonte.

 

Errata

Na coluna 117 sobre o falecimento do líder político Lúcio Fernandes, cometemos uma falha. Lúcio foi Vice-Prefeito na gestão de Aguilar Pai, de 2005 a 2008 e não do ex-Prefeito Antonio Carlos, como foi mencionado.

 

Perdão

Pedimos desculpas pela falha!!!

 

Desabafo

A coluna Blogueando tem por praxe publicar notas políticas, as vezes antigas mas nunca ultrapassadas, o que para nós é irrelevante, pois o nosso objetivo é que o seleto grupo de Visualizadores diários tenha acesso ao fato, com história, com argumento e baseadas em boas fontes.

 

Reclamão

Esta nota se refere ao Vereador Danster, o Edil da causa Animal, dos Motoboys, que é chamado nesta Redação de “Vereador Fujão”, por ter fugido da entrevista para o Contra & Verso. O que vem a seguir vai mudar a alcunha que comumente o chamamos.

 

Reclamação

O Vereador Danster, dia desses foi as Redes Sociais reclamar do volume de serviço e da falta de tempo desde que assumiu como Vereador, que não tem tempo para mais nada, blá blá blá……………!!!

 

Despreparo

Casos como este são comuns entre Vereadores novatos, despreparados e que querem ou não receberam orientação para esta nova fase de vida.

 

Chorão

Tendo em vista que a sua inexperiência é notória, o despreparo é gritante e sua estrutura psicológica é falha, a Redação do Contra & Verso está alterando a alcunha de Vereador Fujão para “Vereador Chorão” ou “Edil Dodói”.

 

Indelicado

E no mundo Legislativo existe espaço para tudo, sendo indelicadeza e falta de noção itens constantes deste cardápio.

 

Indelicadadeza

Neste caso a indelicadeza veio do Vereador Aurimar Mansano, que também costuma ser Sem Noção em momentos onde a diplomacia e o diálogo ameno seriam a melhor opção.

 

Melhor

Em gestões anteriores, principalmente durante a Sessão de Prestação de Contas, durante a sua fala, tinha a mania de destacar e pedir palmas para quem ele achava ser o melhor Secretário naquele momento em detrimento dos demais.

 

Refresco

Estranho é ele achar que nomeando o melhor Secretário, faria com que os demais melhorassem o seu ritmo de trabalho, como se fosse na escola nos tempos de ginásio.

 

Falar

Recentemente o Vereador andou inovando a sua maneira de ser indelicado. Sucedendo o Vereador Duda Silva após um aparte, proferiu a seguinte Pérola: “Nossa, muito bem, está falando bonito, aprendeu, andou fazendo curso durante o Recesso???”.

 

Idoso

E por último, durante a Sessão Extraordinária para debater o Projeto dos Fogos de Artifício chamou de “Velho” os Vereadores Ceará, Vera Morais, dentre outros.

 

Alcunha

Com base nisso a Redação do Contra & Verso achou por bem apelidar o Aurimar de “Vereador Sem Noção!!!”.

 

Certas atitudes não condizem com um Agente Político, principalmente o Vereador, que é a base do triângulo da política.

Acessar o conteúdo