E as confirmações feitas por fontes na coluna anterior continuam no dia de hoje, mostrando a verdade no Castelo da Luíz Passos Júnior, gerenciado atualmente pelos Veneziani.
Manco
Sabe o Coordenador Político da Prefeitura, Dennis Guerra, aquele que nada ajuda e atrapalha bastante o desenrolar do relacionamento entre a Prefeitura e os Vereadores??? Pois bem, a situação anda tão ruim que ele precisa do primo do Prefeito, Henrique Veneziani a tiracolo para tentar fazer algo.
Falha
Pois bem, Dennis Guerra está com sua situação política irregular desde a campanha de 2020, quando deixou sua candidatura para apoiar Matheus Veneziani.
Reparo
De acordo com informações, “alguém” conseguiu consertar a situação política do ex-Vereador e ex-Coordenador da Campanha de 2024, faltando apenas o pagamento da multa.
Não Pagou
Informações atualizadas dão conta de que Guerra ainda não efetuou o pagamento da multa, bastando qualquer pessoa proceder uma denúncia na Justiça Eleitoral para torná-lo inelegível por um longo tempo.
Prêmio
Mesmo não ajudando em nada, Dennis Guerra ganhou um prêmio de Consolação, recebendo a gestão do Restaurante que fica no Hotel Costa Norte, no bairro do Massaguaçu, que pertence ao ex-Prefeito Antonio Carlos.
Idem
Como se não bastasse, o primo Henrique Veneziani, que também não está ajudando muito no meio de campo entre o Executivo e o Legislativo está com o mesmo problema, com aquele certo “alguém” corrigindo suas falhas e ainda não tendo feito o pagamento da multa.
Surdo
E ao que parece Matheus não tem ouvido ou conversado com o pai ex-Prefeito, ou seja, Antonio Carlos não está conseguindo repassar sua experiência para o bom andamento da gestão do filho Matheus.
Guerra
Isto só ratifica e comprova que na política familiar local existe uma guerra interna, entre os Silva e os Veneziani.
Concordam
Entre o grupo gestor boa parte concorda com as críticas feitas por Felipe Augusto no início do ano, sobre Matheus e a maneira que iria governar a cidade.
Concordância
Outro fato já noticiado por esta coluna e que as fontes concordam diz respeito ao Chefe de Gabinete de Matheus, Marcelo ‘Golbery do Couto e Silva’ sobre a má orientação e indução a erro feita por ele na solução dos problemas da cidade.
Dependente
Os comentários dizem que a dependência de Matheus por Marcelo é visível e gritante.
Libertando
Ao mesmo tempo, nos Bastidores Políticos da cidade é forte que Matheus está percebendo isso e aos poucos, se livrando.
Problemas internos em demasia atrapalham bastante o bom andamento de uma gestão, principalmente a política.