E o assunto da coluna de hoje são os Bastidores Políticos na gestão Matheus Veneziani, quando ocorre a primeira guerra interna Político/Familiar da história política da cidade, que aliado a fraca gerência do atual Prefeito, deixa a desejar a sua gestão.
Freio
E quem anda de freio de mão puxado é o Vice-Prefeito e Secretário de Serviços Públicos, Sérgio Braz. Estranhamente as suas aparições tem diminuído nos últimos meses.
Esperança
A Rádio Peão comenta pelos cantos da cidade que Serjão esperava um choque de gestão igual ao de Antonio Carlos, o que não ocorreu e por causa disso, o velho Pau para toda Obra estaria quieto e bem desanimado.
2028
Há quem diga que Serjão está guardando munição para investir em 2028, quando pretende a vaga de Matheus, o que tornaria o Plano Macabro ainda mais nebuloso.
Mando
Na guerra interna Político/Familiar nota-se o visível e poderoso braço de Myrlene Veneziani, com mando soberano sobre o filho Matheus e os destinos da Prefeitura e da cidade.
Guerra
A guerra atual está sendo travada entre os Veneziani e os Silva. Antes disso o que se ouvia falar era a guerra entre os Aguilar x Silva.
Relações
Nesta hora o poder de mando está influenciando as relações internas dos membros do grupo Veneziani, causando atrito familiar.
Relações 1
Sabe-se pelos últimos comentários de que a Primeira-Mãe, Myrlene Veneziani, não nutre carinhos e apego por sua nora, a médica Thalita Veneziani, esposa do Prefeito.
Relações 2
Ao mesmo a falta de uma boa sintonia atinge também a sua Comadre, a Arquiteta Maena, mãe de Thalita e sogra de Matheus.
Assessoria
Um dos grandes problemas de Matheus é a escolha errada de sua Assessoria, principalmente no que tange a área Política/Parlamentar, que faz o meio de campo com lideranças e Vereadores.
Objetivo
O objetivo do nomeado para esta função é a de resolver as questões pendentes apresentadas pelos líderes comunitários e Vereadores, estes principalmente os da situação.
Assessores
O primeiro a ocupar esta vaga é o ex-Vereador e Coordenador de campanha, Dennis Guerra, que se mostrou completamente incapaz e inoperante para tal cargo.
Assessores 1
Como não podia dispensar Dennis Guerra a alternativa foi a de trazer o primo e ex-candidato a Vereador derrotado nas Eleições de 2024 em São José dos Campos, Henrique Veneziani, que também não tem se mostrado eficaz na função.
Trabalho
A razão para a Assessoria não ter um bom andamento se deve ao fato da dupla não conseguir resolver as questões, pelo simples fato de que ambos não têm entrada e força para solucionar questões nas diversas Secretarias.
Comparativo
Num quadro comparativo, a dupla de fantasia Dennis & Henrique não chega aos pés de ex-Assessores como Nivaldo Alves e Wilson Gobetti.
É por essas e outras que a gestão não anda bem das pernas!!!