A coluna Blogueando muito tem falado sobre as Eleições Nacionais de 2026, quando o Litoral Norte terá a chance de eleger um Deputado Estadual e um Federal para representá-la, porém, na contramão dos acontecimentos políticos, nasce um grupo arregimentando condições para se eleger a Vereador em 2028.
Hip Hurra
Quanta alegria, quanta satisfação, mais do que uma luz no fim do túnel, um grupo entendeu que a Eleição Municipal de 2028 está próxima e a preparação necessita de tempo e organização.
Ditado
Um velho ditado repetido incansavelmente por esta Redação diz que “Eleição é como assar Costela, necessita de tempo. Eleição não é como Ovo frito, onde basta aquecer a manteiga e quebrar o ovo para comê-lo”.
Nascedouro
Visando as Eleições Municipais de 2028 um grupo de ex-candidatos decidiu iniciar os trabalhos, mostrando ao povo que eles são a melhor opção para a próxima Câmara.
Chapa Pura
Nasce o grupo Chapa Pura, reunido pela primeira vez em 21 de Agosto com a intenção de se unir pelo bem comum da cidade, com sérias e nítidas intenções de conquistar cadeiras no Legislativo.
Formação
O grupo Chapa Pura é formado por Bruno Gordo, filho do saudoso Lúcio Jacinto; Felipe Penha, suplente do MDB; Fábio Alencar, Advogado filho de Álvaro Alencar; Léo Pisom, suplente pelo PSD; Fabinho, filho do ex-Vereador Valmir da Colônia e Alan Marcelino, filho do ex-Vereador Carlinhos da Farmácia.
Eclético
Este grupo eclético está definindo suas linhas de ação com intenções diretas nas Eleições Municipais de 2028.
Legenda
No momento o grupo quer mostrar trabalho e a que veio, com planos para modernizar a cidade e instaurar o progresso. Segundo Alan Marcelino a legenda será escolhida no tempo certo.
Prefeito
Não só a legenda para o partido, bem como quem irão apoiar para Prefeito será outra questão crucial para a sobrevivência do grupo.
Experiência
Um fator que chama a atenção é que todos ali têm vivência e experiência, seja mínima, em política e em Caraguatatuba.
Última Forma
Pelo visto esta introdução surtiu como palavras ao vento, pois até o momento não houve qualquer manifestação da Chapa Pura, o que leva a crer que esta formação é puro fogo de palha!!!
Esperança
Espera-se que outros grupos pensem o mesmo e iniciem seus trabalhos visando 2028, pois podem faltar 3 anos, porém citando política é pouco tempo.
Já fico a imaginar como será a disputa pela próxima Câmara Municipal.