Hoje o assunto é sobre o racha. Rachar é quando se quebra e na política o termo não se difere. No momento a crise administrativa do Governo Matheus se iguala ao racha interno familiar, entre os Silva e os Veneziani, tendo uma relação com o outro, causando sequelas graves entre ambos.
Entrevista
Recentemente o ex-Prefeito Antonio Carlos concedeu entrevista para um veículo do Vale do Paraíba que gerou uma séria repercussão no meio político em Caraguatatuba.
Governo
Boa parte do programa foi do ex-Prefeito pai de Matheus falando de suas realizações e conquistas, ao longo dos 16 anos que esteve no poder em Caraguá.
Convite
No mesmo programa Antonio Carlos disse que pediu para assumir a Secretaria de Saúde, porém pelo fato de não ser médico o pedido foi negado.
Secretaria
Na opinião da nossa Redação o ex-Prefeito deveria ocupar a Secretaria de Governo, pelo conhecimento adquirido, a experiência a frente da Prefeitura e o seu relacionamento com lideranças políticas estaduais e federais.
Triste
Ainda na mesma entrevista Antonio Carlos revelou a tristeza no distanciamento com o seu filho Prefeito, a falta de diálogo e o fato de não estar participando da atual gestão.
Distância
São fortes os comentários dos Bastidores Políticos de que o distanciamento político e racha político/familiar tem como base a Primeira-Mãe, Myrlene Veneziani.
Indicação
Durante a entrevista, ao ver a expressão de tristeza do ex-Prefeito os entrevistadores sugeriram que o Prefeito Matheus fosse mais humilde e enxergasse no pai o apoio e a orientação necessária para o desenvolvimento da cidade.
Independência
Nas comemorações do 7 de Setembro a aparição do ex-Prefeito gerou comentários sobre uma possível reaproximação entre Pai e Filho.
Palha
Ledo engano, puro fogo de palha, passado o Grito do Ipiranga o distanciamento retornou e se mantêm ainda maior.
Comunicar
E o quesito Comunicação na Prefeitura anda lá meio esquisito, sem uma total definição. Primeiro foi a Coletiva dos 55 dias, fora de qualquer padrão.
Comunicação
Depois foi marcar a Coletiva dos 100 dias num feriado cheio de eventos onde compareceram meia dúzia de gatos pingados.
Comunicando
A última pérola foi fazer um retrospecto dos 200 dias de gestão, sem agendar a Imprensa local e para um veículo de outra cidade.
Piada
O hilário foram as alegações feitas pelo período, uma sucessão de piadas de mal gosto, pior do que quando anunciou os benefícios infrutíferos dos 180 dias de gestão.
Esperança
Espera-se que com a chegada de Luiz Lobo o cenário se modifique, se altere, vislumbrando uma luz no fim do túnel !!!.
Comunicar é uma arte e malfeita torna-se uma tragédia!!!