A coluna de hoje vai retratar os Bastidores dos momentos que antecederam a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Melhor entrar direto no assunto do que ficar floreando ou romanceando o que aconteceu.
Capítulos
Tentaremos repassar com a maior precisão possível os momentos e instantes até a eleição de AC Júnior como Presidente da Câmara para o Biênio 2025/2026.
Disputa
Desde o resultado final do pleito em Outubro do ano passado as candidaturas para a Presidência do Legislativo estavam de um certo modo definidas.
O Candidato
Pela antiga situação e agora Oposição Tato Aguilar lança o seu nome com intuito de equilibrar o poder e desmontar a governança familiar que ele e o irmão impuseram por 8 anos.
Os Candidatos
Agora como situação depois de ser Oposição por 8 anos fala-se em AC Júnior e Duda Silva, abrindo uma disputa interna que se não for definida, poderia inviabilizar os planos do Núcleo Carlista.
Definição
Depois de muita reunião e debate o nome da situação para a Casa de Leis é o de AC Júnior, com um acordo de gaveta para Duda Silva governar o segundo Biênio de 2026/2027.
E$trutrura
Com o passar dos dias Tato Aguilar se apresenta como favorito, por ter mais estrutura oriunda dos 8 anos da administração que ajudou a governar.
Isento
Por outro lado, o ex-Prefeito Antonio Carlos não tem tradição de intromissão na eleição da Mesa Diretora do Legislativo, dando a Tato mais chances de vitória.
Devedor
Continuando pelo outro lado, os Bastidores Políticos relatam que AC Júnior teria pedido ao pai a Presidência da Casa de Leis, sob a alegação de que estaria devendo ao filho.
Dívida
A dívida em questão diz respeito ao fato de que o ex-Prefeito e pai indicou o outro irmão e não ele, para concorrer ao Majoritário em 2020 e 2024.
Continua…………..!!!