Continuação da coluna anterior
Consolação
Sim, prêmio de Consolação. Explicando; Durante a votação para eleição das Comissões Permanentes, a Vereadora Lala queria porque queria ser Presidente da Comissão de Justiça e Redação, assunto mais ligado ao seu diploma de graduação, que é o de Ciências Jurídicas. Infelizmente não conseguiu.
Prêmio
Com base nisso e para não perder uma Vereadora da situação, o Prefeito Matheus fez por bem dar-lhe a liderança no Legislativo.
Presente
Apenas para registro, durante a sessão que nomeou Marcelinho como líder, a Vereadora Lala ganhou um presente do Prefeito Matheus. Não se sabe qual foi o presente!!!
Comissões
Segundo a própria Vereadora a sua saída teve por base assumir algumas Comissões na Câmara. Afirma continuar sendo membro da situação e diz que foi bem na liderança.
Última Hora
De acordo com os Bastidores, projetos do Executivo enviados em cima da hora teriam sido uma das razões de renunciar a liderança.
Embate
Outras informações dão conta de que durante o tempo como líder ocorreram vários embates com o Jurídico da Prefeitura na discussão de projetos.
Enfrentamento
Algumas fontes também relatam que o enfrentamento com Vereadores Danster, Tato e Cássia do PT seriam outro motivo para a renúncia.
Política
Há versões ditas pela Rádio Peão que a Vereadora era mais técnica e menos política, comportamento típico dos Parlamentares novatos.
Explicações
Da Redação do Contra & Verso notamos que durante a liderança a Vereadora Lala usou de termos técnicos em demasia, deixando de explicar de maneira mais simples as propostas do Prefeito, para alguns Vereadores e boa parte da população que acompanha a sessão pelas Redes Sociais.
Político
Já o novo líder do Prefeito Matheus, Marcelinho Pereira tem mais tarimba e experiência política, com mais expertise para desempenhar a liderança e assegurar a aprovação das propostas do Executivo.
Siga esta coluna na sua terceira e última parte!!!