Política 2025 – 161

E a premiação da 20ª edição do Caraguá a Gosto ficou marcada por momentos memoráveis, dependendo do lado que você estiver, no dia 15 de Setembro no Teatro Mário Covas. De hilário a deplorável com nuances de imaturidade o evento marcou mais um capítulo na história política da cidade.

 

Concurso

O Concurso deste ano reuniu 48 estabelecimentos em 5 categorias, premiando além deles Garçons, Chefs e o público consumidor.

 

Localidades

Este ano participaram, segundo a Prefeitura, 128 cidades de 18 estados e 3 países, que não foram informados pela Comunicação devido à falta de retorno do Turismo.

 

Período

A 20ª Edição movimentou o ambiente Gourmet da cidade por 31 dias com venda de 8.881 pratos, num total somado de mais de r$ 530 mil.

 

Votação

Este ano a votação foi digital, onde cada voto estava relacionado com um prato e para isso acontecer eram necessárias 8 fases para concretizar a escolha.

 

Reclamação

As tais 8 fases para sacramentar o voto no Caraguá a Gosto receberam inúmeras críticas por parte dos consumidores pela dificuldade, principalmente por aqueles que não tem lá um bom relacionamento com a Informática.

 

No Problem

Segundo a Secretária de Turismo, escoltada por uma Jornalista o voto digital não foi problema, onde qualquer dificuldade foi sanada após a primeira semana.

 

Diferenças

Sobre as diferenças entre o Concurso em 2024 e 2025 vem do fato de serem menos categorias e mais transparente quanto a escolha.

 

Análise

O Jornalista Acácio Gomes, quando trabalhou na Onda FM abordou uma profunda análise em seu Rádio Jornal “Bom Dia Litoral” sobre o Concurso com base nos dados fornecidos deste ano, que estão nas notas acima.

 

Diferença

Em 2024 foram 59 estabelecimentos, 102 pratos, 11 categorias, 147 cidades, 19 estados e 14 países durante 39 dias, movimentando mais de 20 mil pratos e valores acima dos r$ 851 mil. Analisando entre um ano e o outro a redução foi de 56%.

 

Ventríloquo

Pela segunda vez o Contra & Verso entrevista a Secretária de Turismo e quem responde é a pessoa que está junto ou ao lado dela. Como está se tornando uma tradição Colepícolo ganha o apelido de “Secretária Ventríloquo”.

 

Cerimonial

Para a formação das autoridades no palco do Teatro foram chamados o Prefeito e a Primeira-Dama, a Secretária de Turismo e a Adjunta e o Presidente da Câmara.

 

Figuração

Ficou sem explicação a convocação da Primeira-Dama e da Adjunta, pois as mesmas ficaram como figuração no evento, sem qualquer participação.

 

Falha

Esta falha no Cerimonial deve ser, no mínimo, por indicação do “Comunicador” André Procópio, que ainda explora o universo Popular e Populista dentro da atual gestão.

 

Mancada

Outra mancada do Cerimonial foi a homenagem a Adriana Gonçalves, pertencente a família do ex-Vice-Prefeito Ubaldo Gonçalves.

 

Foto

Homenagem merecida a parte, a falha foi ter colocado apenas o nome da homenageada no telão e não ter colocado a foto dela, ou seja, quem não a conhecia ficou sem saber quem era ela!!!

 

Subitamente

O mais hilário foi ver o Vice-Presidente da Câmara ter a sua presença anunciada no recinto e de uma hora para outra, sem ter sido chamado ou convidado, subiu ao palco e fez parte das autoridades. Ninguém entendeu nada!!!

 

Entrão

Por causa disso Islândio, o Bigodeira, ganhou o apelido de “Vereador Penetra”, que subiu ao palco para aparecer simplesmente, para ser notado!!!

 

Troféu

Em determinado momento registrou-se outro fato para lá de hilário no evento. A Secretária Colepícolo era a bola da vez para entregar a premiação quando, de repente, deixou cair o Troféu no chão, quebrando-o. Trágico!!!

 

Trilha

E por falar em entregar o troféu vale um adendo. A entrega do prêmio era precedida da famosa música da roleta do Programa Sílvio Santos. Lembrança Vintage ou falta de criatividade???

 

Crueldade

E teve também um membro do Staff que inquiriu o Editor Chefe, acusando-o de cruel pelo que tem escrito sobre ele e outros, alegando que pelo tempo de amizade os comentários seriam desnecessários.

 

Amizade

O Editor respondeu que se for para misturar uma velha amizade com comentários políticos na área profissional, que o melhor seria ele trocar de profissão, pois com mais de 50 anos vividos na cidade, conhece mais da metade da população.

 

Finalizar

E para finalizar o Prefeito Matheus se negou a falar com o Contra & Verso, alegando que não daria declarações em virtude do que o nosso veículo tem escrito sobre o seu Staff.

 

Amador

Infelizmente o Prefeito confunde gerenciar a cidade de Caraguatatuba com fofocas da juventude, numa atitude infantil, amadora e totalmente distorcida do que é ser um Homem Público.

 

O bom Jornalismo Político é uma arte com aprendizado diário, complexo e profundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Acessar o conteúdo