Política 2025 – 163

Estivemos fora do circuito por 10 dias para tratar de assuntos Interna Corporis em outra localidade, como forma de sentir outros ares e descansar a cabeça da muvuca que está a política em Caraguá. Posso garantir que a experiência foi gratificante.

 

Rio

Estivemos visitando o RJ para tratar de assuntos de Família. Esta experiência tem sido anual desde 2024 e se repetirá por vários anos.

 

Origens

Nada melhor do que voltar as origens, ao berço familiar, reconhecer a velha casa, a antiga escola, o bairro que cresci e tudo mais.

 

Mudanças

Enxergar e verificar as mudanças ocorridas nos últimos 50 anos, observando o crescimento do bairro, da comunidade, vendo a antiga rua mais larga, a antiga casa que tornou-se um Condomínio vertical e o aumento da população naquela localidade.

 

Comércio

Nesta expansão e modificação ao longo dos anos surgiram e se instalaram comércios de rede nacional, nomes fortes, marcas de destaque, com preços módicos e honestos, serviço impecável e qualidade superior.

 

Comparação

Ao comentar com amigos perguntaram se haveria comparação com a nossa cidade e região. Balela!!! Ainda temos muito que aprender, a realizar, de nos conscientizar.

 

Futuro

Num futuro não muito próximo farei um Blogueando mostrando as falhas e erros cometidos por nossos comércios e prestadores de serviço, mostrando que a nossa evolução ainda carece de tempo para acontecer.

 

Temor

O único temor do período foi no dia da volta, quando ocorreu o embate entre a Polícia e os Traficantes do Complexo do Alemão. A cidade se envolveu numa áurea negra, um ar pesado, deixando os moradores nervosos e preocupados.

 

Segurança

As viaturas com policiais ostentando armamento de grosso calibre, helicópteros, os caveirões do BOPE, muita movimentação de ambos os lados eram a tônica do dia, aliado aos engarrafamentos das principais vias expressas na cidade.

 

Susto

Passado o tormento a cidade vive a tranquilidade novamente, restando aos políticos o jogo de Marketing para dizer quem está certo, o povo ou os traficantes.

 

Nessa hora é bom viver em cidades como Caraguatatuba, onde não existe Guerra Urbana, apenas políticos aproveitadores e travessos mal orientados.

Acessar o conteúdo