Política 2025 – 166

E a gestão do Garoto Travesso marcou o seu segundo ponto positivo no primeiro ano de mandato. Trata-se da reinauguração da antiga unidade de Saúde da Mulher, que agora tem um novo nome. Diga-se de passagem, que a nova unidade foi inaugurada com ressalvas.

 

Anterior

Na gestão anterior existia o Pró-Mulher, uma unidade de Saúde específica para o sexo feminino que funcionava na Avenida da Praia.

 

Atual

Com a posse de Matheus constatou-se problemas no prédio que abrigava a unidade de Saúde, obrigando a sua interdição e remoção para um novo local.

 

Data

Até aí tudo bem, se isso não fosse uma de suas históricas presepadas, a de interditar e paralisar a unidade direcionada às mulheres no Dia Internacional da Mulher.

 

Críticas

Por causa disso choveram críticas e mais críticas, seja pela Imprensa, seja da Sociedade Civil Organizada e principalmente das mulheres usuárias da unidade.

 

Temporário

Após a interdição as mulheres faziam seus exames em diversas unidades de Saúde na cidade para completar o seu ciclo de exames.

 

Reinauguração

A Unidade de Saúde da Mulher foi reinaugurada agora em Novembro com outro nome, para a alegria da mulherada, num prédio próximo a UPA e o Cem Ceo.

 

Cerimônia

Durante a inauguração Matheus falou em alto e bom som que tomou uma medida drástica para o bem da cidade e das mulheres usuárias do sistema.

 

Economia

Outro item dado com destaque diz respeito a economia dos cofres públicos, pois o atual prédio, foi alugado por 1/3 do valor do prédio anterior.

 

Última Hora

Informações de bastidores dão conta que o novo prédio foi escolhido de última hora, deixando as equipes da Prefeitura em polvorosa.

 

Reduzido

Ao mesmo tempo o novo prédio realmente tem um valor menor, pois ele é 3 vezes menor do que o anterior.

 

Via Sacra

Se antes as mulheres entravam no prédio antigo e lá faziam todos os exames, atualmente elas precisarão fazer seus exames na UPA e no CEM CEO.

 

Fachada

Em suma, a nova unidade é pura fachada, é só para inglês ver, pois as mulheres terão o dobro de trabalho para realizar seus exames ginecológicos.

 

O que dizer de uma situação dessa???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Acessar o conteúdo