Política 2025 – 170

Continuação sobre o desastroso evento Feira do Japão em Caraguatatuba.

 

Resumo

Em suma, um festival de Quinquilharias e comidas variadas foram o tema do evento.

 

Divisas

Atitudes como essa resultam na fuga de divisas, de dinheiro, de capital da cidade, pois o que os frequentadores gastaram pouco ficará na cidade.

 

Desconhece

Quando falamos em Caça-Níqueis e Quinquilharias explicamos. Uma das barracas vendia cópias da espada Katana de metal e de madeira. Comentamos que as Katanas de madeira eram comuns no Japão quando do treinamento dos Samurais e Ninjas, devido a grande precipitação de chuvas, possibilitando que a espada enferruje. Simplesmente a dona da barraca desconhecia isso.

 

Questionável

Esta constatação traz uma dúvida, um sério questionamento sobre a utilidade e a razão da realização de um evento como esse.

 

Prejuízo

Para começar o evento trouxe uma concorrência desleal com os Restaurante de Culinária Japonesa na cidade, que lutam diariamente para vencer e obter seus suados lucros.

 

Caro

Segundo informações os valores pedidos para comércios locais para participar do evento superaram o absurdo, o que explica a presença de barracas de outras cidades.

 

Fácil

Para a Prefeitura é muito fácil. Entrega o evento para uma empresa caça-níqueis que abusa dos preços para os locais e oferece comodidades para seus parceiros de outras feiras.

 

Expectativa

O leitor deve estar perguntando o que se espera de um evento como esse. Está correto!!! A expectativa é a de que um evento como esse deve ter um mix de assuntos.

 

Assuntos

Esperamos que um evento como esse tenha um Professor de Shodô, exibição de Artes Marciais, Teatro Kabuki, Danças Típicas, Culinária, Vestimentas Históricas, Cerimônia do Chá, História, Economia e Particularidades do Japão.

 

Único

No programa do evento constavam apenas um pouco de Artes Marciais e os Tambores Taiko.

 

Coautoria

O mais correto seria uma parceria entre a Prefeitura e a Acrec, com comércios locais e atividades culturais trazidas pela Acrec, o que enriqueceria o evento e ao mesmo tempo, homenagearia a Colônia Japonesa.

 

Desastre

Este é mais um evento desastroso da gestão do Prefeito Travesso e da Secretária Ventríloquo, que considera Pesca Artesanal como Turismo Rural.

 

O Turismo é a mola mestra da Economia local e deveria ser tratada como Prioridade em primeiro grau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Acessar o conteúdo