Já ouviu falar em Fogo Amigo??? Sabia que na Política também existe o Fogo Amigo??? Geralmente quando ocorre isso é devido a inveja, a ganância e as pessoas que usam o Serviço Público para se encostar. É triste, porém existe……!!!
Fogo Amigo
Qual o significado da expressão “Fogo Amigo”. Geralmente ocorre quando há erro ou incompetência da outra parte.
Significado
Fogo Amigo é quando um soldado do mesmo Batalhão ou País é ferido ou morto por outro soldado da mesma bandeira ou equipe.
Eterno
Este é um acontecimento eterno, que desde que as
Guerras começaram ocorrem e irão continuar.
Registros
São várias as Batalhas e os maiores registros aconteceram na Segunda Guerra Mundial e no Vietnã.
Na Política
Quanto a política, o Fogo Amigo é quando um membro da mesma equipe ou escalão recebe críticas de outro colega, seja pela intenção de menosprezá-lo ou simplesmente retirá-lo da equipe.
Pelas Costas
Você identifica facilmente o Fogo Amigo quando uma pessoa trabalha afinado com outro colega e assim que tem oportunidade, o critica e destila todo o seu veneno contra ele.
Ocorrência
Soubemos, por um dos vários grupos nas Redes Sociais, que o Fogo Amigo tem atingido os “amigos” que elogiam a atual gestão na Internet e pelo que andamos lendo, o assunto chegou a casa das ameaças.
“Amigos”
Antes é bom esclarecermos quem são os tais “Amigos” que vivem a elogiar a administração do Travesso Matheus, publicando textos, áudios e vídeos sobre os trabalhos do atual Prefeito.
Precários
Na sua quase totalidade este pessoal é formado por pessoas sem o devido conteúdo universitário para posar de Jornalista, com textos falhos e incompletos, sem as principais informações sobre o fato divulgado.
Diploma
Aliás, o que tem de pseudojornalista, que conseguiu o registro graças ao STF ter extinguido a exigência do diploma é para tirar qualquer um do sério.
Tipos
A lista é grande; alguns não terminaram a Universidade, outros são Radialistas que conseguiram o registro e uma grande maioria tem cacoetes de linguagem, dicção ruim, falta ética e quando produzem um texto, o fazem de maneira maledicente, de linha venal e para formular uma pergunta enrolam mais do que marola na praia, e olha que não estou citando os comentaristas de araque, dotados da inteligência de uma Ameba e da ganância de um Elefante.
Acompanhe a continuação desta coluna na próxima edição!!!