Política 2025 – 180

Continuação da coluna anterior.

 

Atualizado

A situação financeira chegou ao ponto da entidade alugar prédio menor e reduzir o número de funcionários, além de fazer permuta para a realização dos seus Cafés Empresariais mensais.

 

Política

A tentativa do Presidente Yuri em se candidatar a Vereador nas Eleições Municipais de 2024, usando como base a Presidência da entidade serviu ainda mais para aumentar o descrédito na entidade.

 

Adendo

Antes que você critique a coluna por causa da nota acima, é bom lembrar que o ex-Prefeito Antonio Carlos usou a entidade como trampolim para sua candidatura a Prefeito, porém quando se candidatou já não era mais o Presidente.

 

Proteção

Além de defender os comerciantes a Associação Comercial faz parte das tais “Entidades Satélite” que também protegem o Prefeito durante ambas as gestões.

 

Protecionismo

Explicando melhor; assim que se elege um novo Prefeito o seu grupo político cria uma rede de proteção, uma blindagem que tem por objetivo afastá-lo dos problemas, para que tenha uma gestão tranquila e possa resolver aquilo que acha ser mais importante.

 

Satélites

Esta rede de satélites é formada por entidades como a OAB, Associação dos Engenheiros, Terceira Idade, CaraguáPrev, Fundacc, dentre outros além da ACEC.

 

Reelegeu

Aí você lê a nota anterior e fica perguntando: Então tem algo de errado, pois o atual Presidente da OAB, que apoiou e teve o apoio do ex-Prefeito Aguilar Júnior conseguiu a reeleição. Como isso ocorreu???

 

Passional

Nós explicamos. Neste caso a reeleição de Marcelo Willian teve uma questão pessoal, passional, algo que fugiu a política de todo dia.

 

Pessoal

Quando da reeleição de Marcelo Willian, o ex-Presidente Felipe Tobias, Advogado do ex-Prefeito Felipe Augusto e arquirrival de Willian, apoiava a candidatura de Kenny Duarte. Ao mesmo tempo havia o imbróglio entre o ex-Prefeito e sua ex-esposa, Michelli Veneziani, que tinha como Advogado Marcelo Paiva, atual Chefe de Gabinete da Prefeitura.

 

Pessoal 1

Partindo deste princípio, Paiva achou por bem orientar seus colegas e o Prefeito Matheus a dar apoio a Willian, para evitar o sucesso de seus adversários.

 

O assunto não acabou. Acompanhe a terceira, próxima e última parte desta coluna………….!!!

Acessar o conteúdo