Política 2025 – 181

Terceira e última parte da coluna sobre a ACEC

 

Anteparo

Neste caso a entidade serve como anteparo, levando as questões de seus associados em banho maria, até que o Prefeito possa ou não resolvê-las.

 

Passado

Na gestão passada isto ocorreu, através de um Presidente que resolveria a Sazonalidade no Turismo com a vinda de Indústrias. No final das contas não resolveu a questão e não trouxe indústrias para a cidade.

 

Eleição

No último dia 25 de Novembro a entidade realizou a sua eleição, para uma nova diretoria visando o Biênio 2026/2027. O pleito foi voltado apenas para os associados em dia com a entidade, na sua sede, das 8 às 16 horas.

 

Números 1

Para se ter uma ideia a entidade tem 604 associados, sendo que destes, apenas 533 estavam em condições de voto, ou seja, aproximadamente 89%.

 

Números 2

Porém, ao final do pleito, apenas 48 compareceram para sacramentar o seu voto na única chapa concorrente, o que perfaz menos de 10% dos associados e igual porcentagem dos aptos a voto, o que, diga-se de passagem, é um número ínfimo, irrisório.

 

Números 3

Em entrevista recente ao Jornal da Morada, da emissora do mesmo nome, o Presidente eleito, Ari Carlos Barbosa – o Ari do Quiosque – disse que existem cerca de 18 mil CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – instalados na cidade.

 

Números 4

Ao mesmo tempo o novo Presidente acredita que cerca de 9 mil destes CNPJs estejam em atividade, o que é considerado normal, dentre a atual situação do comércio no Brasil.

 

Números 5

Ari declarou que um de seus objetivos é o chegar a casa dos Mil Associados, o que venhamos e convenhamos, é uma tarefa Hercúlea!!!

 

A Chapa

Analisando a chapa que irá assumir em Janeiro, percebemos a forte e próxima ligação dos atuais membros com o Prefeito Travesso e seu pai, o ex-Prefeito Antonio Carlos.

 

Ligações

O Presidente é fiel seguidor e vizinho do ex-Prefeito, bem como a Vice-Presidente, amiga próxima do atual Prefeito e o 2º Vice, onde a esposa é filha de um muito próximo amigo do ex-Prefeito, bem como o Diretor de Comunicação, agregado de um ex-sócio do ex-Prefeito.

 

Objetivos

Mais do que aumentar o número de associados a nova diretoria terá que aumentar a qualidade de seus comerciantes e comerciários, elevando o padrão até tornar-se referência na cidade, extinguir a Sazonalidade no Turismo e qualificar a entidade, para que ela seja desejada pelos comerciantes e não apenas uma Blindagem para o atual Prefeito.

 

Ao final de 2027 veremos o que foi feito!!!

Acessar o conteúdo