E dentre tantos assuntos para debater, chegou a hora de falarmos sobre o pedido de afastamento do Vereador
Cristian Bota, que tantas conjecturas causou, inúmeros comentários produziu e no final ninguém sabia qual seria o final.
Quem
O Vereador Cristian Bota, para quem não sabe, é irmão do ex-candidato a Prefeito Neto Bota, conhecido nos Bastidores Políticos como Maléfico.
Reeleito
Cristian Bota está no seu segundo mandato como Vereador, graças ao empenho da família em mantê-lo na política.
Histórico
Cristian já atuou como Secretário de Turismo em uma das gestões do ex-Prefeito Antonio Carlos, não tendo feito nada que alguém lembrasse quando da sua passagem por lá.
Apelido
Quando de sua passagem pela pasta ganhou o apelido de “Me Ensina como é que Faz!!!”, devido a total falta de conhecimento na pasta que gerenciou.
Comentava-se
Desde que assumiu no início deste ano, eram fortes os comentários de que iria se ausentar por uns meses, para dar lugar ao candidato de nome Tiago Leonel, do seu partido.
Acordo
Esta atitude é comum e tradicional na política nacional, quando um acordo de campanha entre candidatos, permite ao colega em segundo lugar na legenda, experimentar o doce amargo do poder, para ganhar o salário e poder contar para os filhos e netos que foi Vereador por um curto espaço de tempo.
Secretário
Durante este período chegou a se comentar que o Vereador iria assumir a Secretaria de Turismo ou do Social na gestão Matheus. Ledo engano e pura fofoca deslavada, típica de pseudos comentários políticos charlatões.
Duvidoso
A informação é extremamente inverídica, pois se quando Secretário não produziu o que a cidade necessitava na época, não seriam anos depois que ele voltaria e traria resultados positivos para o município.
Apoio
Junto com a suposta nomeação para o Staff, alardearam que Leonel estaria entrando para dar apoio total ao Prefeito, o que contradiz totalmente tudo que foi dito.
Contradição
A contradição vem do fato de que Cristian é oposição ao Prefeito e Leonel seguiria os mesmos caminhos do colega de legenda.
Ondas
O afastamento de Cristian Bota ganhou ares de ondas radiofônicas, que vem e vão durante todo o ano, mais se assemelhando a “Vamos falar quando não tivermos o que informar!!!”.
Afastamento
Pois bem, em Novembro, enfim Cristian entrega formalmente o pedido de afastamento por 120 dias, alegando problemas pessoais, sem direito a salário, com retorno previsto para Março de 2026.
Continua……………….!!!