E o Tsunami de informações que congestionam as Redes Sociais em ano eleitoral já começou, pelo menos na Ilhabela, onde o Prefeito Capitão Colucci tentará uma vaga a Deputado Federal. Aliás, crises políticas oriundas de Ilhabela se tornaram costumeiras pelo jeito tempestuoso do seu Alcaide.
Novidade
Depois do imbróglio com o Presidente da OAB da Ilha, o Prefeito provocou mais uma discussão política, feita por outra pessoa e sobre o mesmo assunto.
O Mesmo
Novamente o Milionário Fundo Soberano da Prefeitura de Ilhabela volta à tona em mais uma discussão política, desta vez com críticas de uma pessoa conhecida naquela comunidade.
Médico
O Médico Flávio Freitas usou a Tribuna da Câmara Ilhabelense em 18 de Novembro para cobrar transparência nas Finanças Públicas quanto aos saques do Fundo Soberano.
Legitimidade
O Médico citou a Lei Orgânica Municipal para basear a sua liberdade e legitimidade para denunciar irregularidades ao Legislativo, solicitando documentos que serão encaminhados para o Ministério Público.
Valor
A denúncia em questão está relacionada ao saque de r$ 200 Milhões do Fundo Soberano.
Per capta
Para o Médico uma cidade como Ilhabela com o nível financeiro que tem é inadmissível ter feito um decreto classificando-se como Falência Financeira.
Rejeição
O Médico lembrou que as 3 últimas contas da Prefeitura sob o comando de Colucci foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Incompetente
Ao mesmo chama o Chefe do Executivo Ilhabelense de Incompetente Administrativo quando admite a necessidade de novos saques, mesmo já tendo utilizado milhões do dito Fundo Soberano.
Saúde
O Dr. Flávio fugiu da área financeira e teceu críticas no âmbito de trabalho, criticando a quebra do Mamógrafo há 8 meses e que não há Urologista trabalhando na cidade, respectivamente no Outubro Rosa e no Novembro Azul.
Críticas
O Prefeito Colucci tem recebido diversas críticas sob a maneira com a qual gerencia Ilhabela, o que num ano anterior a de uma Eleição Nacional, não é a melhor opção.
Apoio
Colucci tem o apoio dos Prefeitos de São Sebastião, Caraguá e Ubatuba para tentar uma vaga em Brasília, na Câmara Federal
Estratégia
Na verdade, o apoio tem uma certa estratégia. O apoio de Caraguá veio por causa da pretensa dobradinha com o ex-Prefeito Antonio Carlos; Em São Sebastião Reinaldinho apoia Colucci por não simpatizar com Felipe Augusto e em Ubatuba a Prefeita Flávia é seguidora cega de Colucci.
Concorre
Neste cenário temos o ex-Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto que também vai concorrer a Deputado Federal, com grandes chances de vitória.
Inelegível
Em entrevistas recentes anteriores Felipe Augusto declarou que Colucci não poderá se candidatar por estar inelegível. Dias depois Colucci confirmou que será candidato.
As eleições deste ano vão dar o que falar…………….!!!