Vamos falar sobre a alguns assuntos que povoaram o final de 2025 na cidade em termos de Política. Posso garantir que as informações agitaram a classe.
Recuerdo
Alguém se lembra da Chapa Pura???, que ganhou uma nota entre Agosto e Setembro do ano passado.
Formação
A tal chapa é formada por 6 derrotados da última eleição que esperam em grupo, vencer o pleito de 2028, aliás, esperança é o que não falta neste grupo.
Pura
A dita chapa é pura, muito pura, pura falta de iniciativa ou de organização para quem almeja vencer as urnas no Legislativo em 2028.
Chapéu
E tem membro da Chapa Pura querendo fazer bonito com o chapéu dos outros, copiando certo político de renome da cidade.
Verba
Segundo consta o citado membro andou compartilhando Ofício de um Deputado que vai enviar verba de r$ 500 Mil e para isso pede autorização e liberação para tal com endereço para a Saúde Municipal.
Autoria
Neste caso o citado membro alega que a verba veio por seu intermédio, com intuito político visando 2028.
Foi Outro
A questão é que a dita verba veio por intermédio de outra pessoa, no caso Nick Areco e não o membro do piso forte, infelizmente, ou seja, além de começar errado o dito membro sujou o nome da Chapa Pura.
Ditado
Isto me faz lembrar de um velho ditado na política, que filho bonito tem pai, mãe, irmão, tio e até primo. Já filho feio nem cuidador tem……………!!!
Carteirada
E tem Assessor de Vereador que para conseguir vantagem para um eleitor a mando do seu chefe, andou carteirando funcionário da João Marchesi. Muito feio, atitude errada e desnecessária.
Assunto
Este assunto já foi abordado várias vezes nesta coluna. Vereador que usa do seu poder para conseguir soluções para o eleitor o faz por incompetência do Executivo ou porque a Prefeitura faz vista grossa sobre o assunto???
Cena típica da política pequena no Litoral Norte…………!!!