Política 2025 – 29

Passados pelo menos 45 dias da nova gestão e com o início das Sessões Ordinárias, entramos na fase do dia-a-dia da vida política na cidade. Serão fatos corriqueiros, comuns que deverão se tornar polêmicos dependendo da sua gravidade.

 

Tribuna

A segunda Sessão Ordinária não tinha projetos na sua pauta e após ler as proposituras que serão votadas e os Requerimentos restou apenas a Tribuna, onde vários deles fizeram o seu primeiro discurso.

 

Sessão

Uma Sessão Ordinária, na Câmara de Caraguatatuba se divide da seguinte maneira; Tribuna Livre, Leitura dos Projetos, Requerimentos, Moções e a Tribuna dos Vereadores, que pode ser chamada também de Grande Expediente. Após o intervalo tem início a Ordem do Dia, quando são discutidos e votados os projetos.

 

SOU

A Vereadora Cássia do PT inaugurou a Tribuna dos Vereadores e após os agradecimentos de praxe, criticou de maneira forte a Concessionária dos Transportes Coletivos na cidade, a SOU Caraguatatuba.

 

Precário

Segundo a Vereadora a empresa comporta-se de maneira precária, com falha no ar-condicionado, atrasos nos horários e más condições de trabalho aos funcionários.

 

Continua

E os Vereadores continuam dando boa noite cada vez que pedem a palavra. Ao que parece não leram as orientações de Cerimonial desta coluna.

 

Positivo

O bom da história é que o Presidente AC Júnior não está respondendo a todos os Boas Noites ditos pelos Vereadores ao longo da sessão.

 

Gracias

Enfim, uma luz no fim do Túnel………!!!

 

Larissa

A Vereadora Lalá, que é chamada de “Doutora Lalá” usou a Tribuna para falar sobre a morte da jovem Larissa, que completou 2 meses sem uma solução. Durante o seu período, criticou também o Governo Estadual e a Prefeitura.

 

Benefícios

A perda de alguns benefícios para aposentados e pensionistas, decretado pelo STF também foi tema de sua fala.

 

Açucarado

Já o Vereador Cristian Bota, irmão do Maléfico, aproveitou a sessão para pedir aparte na fala de todos os Vereadores que usaram a tribuna, elogiando-os.

 

Flashes

É a maneira discreta de aparecer na sessão sem precisar fazer uso da palavra. A tal política da boa vizinhança, que alguns chamariam de “Puxa-Saco”.

 

Você estava com saudades do dia-a-dia da Câmara Municipal???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pular para o conteúdo