Lealdade, cumprimento de Acordos, Fidelidade, Companheirismo. Estes são itens delicados e difíceis de serem cumpridos na Política e não adianta dizer que o erro é a Política, pois na vida pessoal, entre amigos, muitos não o cumprem.
Acordo
Segundo consta em informações veiculadas oficialmente e por informantes, havia um acordo para eleger a Vereadora Dra. Lalá Presidente da Comissão Permanente de Segurança.
Causídica
De acordo com as informações a nomeação vinha de um pedido da própria Vereadora e pelo fato da mesma ser Advogada, além do fato dela querer participar o máximo possível no seu primeiro mandato.
Exemplo
A participação dela seria como no velho ditado do Futebol: “Cobra o escanteio e corre para cabecear!!!”.
Não deu
Ao que parece o acordo não foi respeitado e a Dra. Lalá não conseguiu os votos necessários para se eleger Presidente daquela Comissão Permanente.
Brava
A Vereadora ficou brava e segundo nota de colunas anteriores não aceitou as explicações do Prefeito Matheus conforme mostrado em vídeo veiculado nas Redes Sociais.
Entendeu
O tempo passou e como tudo na vida, tudo é passageiro, menos o cobrador e o motorista, a Parlamentar de primeira viagem entendeu o não cumprimento do acordo.
Reiterou
E o Presidente do Legislativo, AC Júnior reiterou que deseja revogar o artigo que permite a reeleição da Mesa Diretora para o Biênio seguinte em Caraguatatuba.
Análise
Se por um lado não havendo reeleição você garante chance para outros Vereadores ocuparem a função, por outro você impede que boas gestões possam ter continuidade.
Sabor
AC Júnior informou que colocará a propositura na pauta pedindo a revogação da Reeleição, para que os outros Vereadores votem e decidam.
Dependendo do tom, uma notícia real e favorável ganha uma conotação prejudicial.