Política 2025 – 35

Você que acompanha o Contra & Verso percebeu que assunto não falta??? Seja na Política, no Cotidiano, no Esporte, no Social dentre outros. Aqui você fica sabendo de tudo, pois para nós notícia é informação e você merece e precisa estar bem informado.

 

Exoneração

E cai a primeira cabeça na gestão Matheus Veneziani. Trata-se do famoso Luizinho do 70, que havia sido nomeado como Adjunto na Sesep – Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

 

Saída

A Sesep é comandada pelo Vice-Prefeito Sérgio Braz e Luizinho é um velho parceiro da família Silva.

 

Motivo

Não se sabe o motivo da exoneração, apenas que ela foi solicitada pelo próprio Luizinho. Pela experiência adquirida ao longo dos anos, podemos supor que Luizinho trombou com o estilo de trabalho de Serjão ou imaginou que a Sesep fosse o Mar de Rosas da Prefeitura.

 

Pátio

A Sesep de hoje é o velho Pátio, para os mais antigos, que nada mais é do que o Coração da Prefeitura, setor que tudo faz, sendo requisitada para solucionar todos os problemas urbanos, viários e estruturais da Prefeitura.

 

Líder

E o Prefeito Matheus já nomeou o seu líder no Legislativo. Trata-se da Vereadora Dra. Lalá, que terá a incumbência de defender e motivar a aprovação dos Projetos do Executivo no ambiente da Casa de Leis.

 

Compensação

Tendo em vista que Lalá perdeu a Presidência da Comissão Permanente de Segurança, esta nomeação vem como forma de compensação.

 

Ruído

Na sua estreia como Líder do Executivo Lalá usou de termos complexos e eruditos, o que possivelmente metade dos Vereadores e boa parte dos ouvintes não entendeu bulhufas. Sugerimos um linguajar mais simples nas próximas vezes.

 

Aparte

Na abertura da 3ª Sessão Ordinária na Câmara de Caraguá, antes da leitura da Bíblia, Dra. Lalá pediu aparte para homenagear o 10º aniversário de sua filha.

 

Social

Homenagear a filha pelo aniversário não é um fato comum da parte de um Vereador. A questão é que se a família dela for grande a Câmara durante o ano se transformará em Coluna Social, editoria típica dos Veículos de Comunicação.

 

Fantasma

E o caso do Servidor Fantasma, criado pelo Tesoureiro da Câmara??? Simplesmente, do nada um ser humano foi criado e passou a receber salários e benefícios.

 

Cúmplice

Se analisarmos a fundo, é impossível este Servidor criar um fantasma sem a ajuda de outros Servidores em setores como o RH, Administração e Fazenda.

 

Exonerado

Para o bem da cidade do Serviço Público o indivíduo foi encontrado e exonerado.

 

Como havia dito…………….assunto não vai faltar nunca!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pular para o conteúdo