Fechando a segunda semana do ano, a Coluna Blogueando em sua nova série abordará a Eleição da Mesa Diretora da Câmara para o Biênio 2025/2026, ocorrida no Auditório da Fundacc, leia-se Centro Universitário Módulo para mais de 400 pessoas.
Emergência
É sempre bom lembrar que o local da Posse e Eleição da Mesa Diretora foi feita em local emergencial, ou seja, não aconteceu na Câmara, que estava interditada devido a falta do AVCB desde 2023.
Precário
O local escolhido, ou melhor, o único onde poderia ser feito foi o Auditório do antigo Centro Universitário Módulo, atualmente alugado para a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.
Deficitário
Para se ter uma ideia a capacidade do auditório é para 264 pessoas e no dia haviam mais de 400. A mesa das autoridades foi montada em cima de um praticado precário, que era usado para as aulas de dança.
Esquentou
Devido ao excesso da capacidade, o Ar-Condicionado não conseguiu dar o conforto e tranquilidades necessárias para uma Cerimônia satisfatória.
Cerimonial
Seja na Posse do Prefeito, Vice e Vereadores, bem como na Eleição da Mesa Diretora ocorreram falhas e erros de Protocolo, bem como falhas no Cerimonial.
Protocolo
As maiores falhas vieram do Vereador Presidente para a Posse, Islândio Bigodeira, que alternava sua atuação entre Coordenador de Claque de programa de TV a discípulo do Velho Guerreiro.
Surpresa
A surpresa da Eleição foi a debandada de Tato e seus amigos quando convocados para entregar o voto para contagem.
Grupo
O grupo da debandada era composto por Tato Aguilar, Cássia do PT, Cristian Bota e Danster.
Oposição
Com isso fica formado o G-4 de Oposição ao Presidente Antonio Carlos Júnior, que certamente tentará captar outros Vereadores para atrapalhar a votação de projetos.
Perdeu
Com isso a estrutura de campanha montada por Tato com outros Vereadores foi totalmente perdida devido ao impedimento de sua candidatura.
Voto
Deve ter sido muito chato para o Tato ver que os Vereadores que ele teria conversado para votar nele, acabaram por votar em AC Júnior.
Entrevero
Antes da votação o clima ficou meio pesado com um leve entrevero entre Duda Silva e Tato Aguilar. Não se sabe o motivo da discussão.
Reeleição
Já como Presidente, AC Júnior confirmou que irá modificar o Regimento Interno, proibindo a reeleição da Mesa Diretora para o Biênio seguinte.
Respeito
Ao mesmo tempo, no seu discurso falou que na sua Presidência à Câmara terá respeito na cidade, indagação essa que pode suscitar múltiplas interpretações.
Pago
Com a sua vitória, fica consolidada a versão nos Bastidores de que AC Júnior teria pedido a Presidência do Legislativo para o seu pai, ou seja, fatura paga!!!
Mesa
A Mesa Diretora eleita para o Biênio 2025/2026 será composta por AC Júnior para Presidente, Islândio Bigodeira para Vice, Vilma Teixeira como Primeiro Secretário e Ceará como Segundo Secretário.
Maiores informações nas próximas colunas.