O Legislativo sempre foi e sempre será a maior e mais constante fonte de informações para a Editoria Política, seja de quem é ou de quem foi dada a movimentação diária e a falta de preparo por parte de seus integrantes.
Comissão
A Vereadora Cássia do PT finalmente entrou com um Projeto de Resolução pedindo a criação da Comissão Permanente de Educação e Cultura.
Sonho
Este sempre foi o Sonho de Consumo da Petista desde que se elegeu, em Outubro de 2024, chegando a ser objeto de barganha para a votação na Presidência da Câmara.
Presidência
Esperava-se que o Presidente fizesse as honras, porém foi a própria Vereadora que acabou fazendo isso e quando esta coluna for publicada a propositura deverá ter sido aprovada e isto aconteceu há cerca de 2 semanas.
Lembrança
Você que nos acompanha diariamente lembra do imbróglio sobre a aprovação da alteração na porcentagem do Orçamento que pode ser feita pelo Prefeito sem a autorização da Câmara???
Controvérsias
Pois bem, o projeto foi aprovado com o voto contrário do Vereador Tato Aguilar, que alega aprovação irregular, pois para ele esta alteração necessita de Audiência Pública.
Elaboração
A Redação do Contra & Verso afirma que a interpretação do ex-Presidente está equivocada, pois a Audiência Pública é vista apenas na elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual.
Justiça
O inédito nesta história é o ex-Vereador e atualmente comentarista Fernando Cuiú ter entrado na Justiça contra a aprovação do Legislativo neste caso.
Comunicação
A questão é que estando na Comunicação, não trabalhamos ou somos equipe de apoio da Justiça, pois a nossa função é o de observar, escrever e até opinar sobre determinados assuntos e nunca encaminhar denúncias de ordem profissional.
Politicagem
Neste caso o comentarista em questão, que nunca foi da Comunicação, está usando a sua atual função para se auto promover, pensando em 2028, ou seja, praticando Politicagem Pura………..!!!!
Nestas horas quem sofre é a Justiça, que acaba recebendo uma quantidade astronômica de processos!!!