Política 2025 – 97

A coluna de hoje vai narrar um fato grave ocorrido na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em Caraguá.

 

Assédio 1

E a pressão sobre o Esporte Municipal chegou ao seu limite ou as vias de fato como alguns podem interpretar. Um caso grave envolvendo o Secretário Adjunto Leandro, mais conhecido como “Lê” ultrapassou os limites do Cemug.

 

Assédio 2

Segundo consta o Adjunto Leandro indicou uma moça, casada diga-se de passagem, para trabalhar na Secretaria de Esportes.

 

Assédio 3

As informações segundo as fontes é a de que Leandro gosta de pressionar funcionários, dar presentes e de acordo com o jargão popular, “Forçar a Barra!!!”.

 

Assédio 4

Outras informações dão conta de que havia uma sólida amizade entre ambos e de longa data dentro da Secretaria.

 

Assédio 5

Ao que parece Leandro soube que quando solteira, a Funcionária em questão teve vários namorados, fato esse normal para um ser humano.

 

Assédio 6

Mas ao saber disso, de acordo com informantes, Leandro teria resolvido investir em algo mais do que uma simples e pura amizade entre pessoas de sexos diferentes.

 

Assédio 7

Pessoas que já trabalharam com ele na Secretaria de Esportes contam que Leandro é costumeiro em dar tratamento xucro, gritando, falando alto e de trato durão com as pessoas, sendo orientado a não proceder desta maneira.

 

Assédio 8

Segundo consta a pressão e o tratamento dispensado a Funcionária por Leandro saiu dos limites do Cemug – Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, tornando-se comentário nas Redes Sociais e em grupos na Internet.

 

Assédio 9

Estando na boca do povo os comentários tomaram enormes proporções, ocasionando problemas no relacionamento de ambos e no ambiente da Secretaria de Esportes.

 

Assédio 10

Sabedor do fato, soubemos que o Secretário Claudio Longo chamou ambos, em separado, para falar sobre o assunto, obter mais informações e até para resolver de uma vez o imbróglio.

 

Assédio 11

Fontes confidenciam que na conversa, Leandro teria negado o fato e que a Funcionária não teria confirmado e nem teria sido totalmente explícita quanto ao assunto.

 

Assédio 12

Apenas para situar, Leandro é casado com filha de uma família conhecida e antiga da cidade. Já a Funcionária é filha de um candidato a Vereador morador na Zona Sul.

 

Assédio 13

Depois da conversa que teve com os envolvidos, o Secretário Longo foi até o Prefeito Matheus informá-lo a respeito do ocorrido.

 

Assédio 14

Ao saber das informações o Prefeito convocou o Adjunto Leandro para uma conversa no Gabinete e nesse diálogo, ficou acertado que Leandro entraria em férias até que o assunto fosse resolvido e a poeira abaixasse.

 

Assédio 15

Outros informantes dão conta que houve um entrevero envolvendo Leandro e os familiares da Funcionária, resultando em vias de fato que finalizou num olho roxo, promovido pelo Pai, o Tio e um amigo da família da Funcionária.

 

Assédio 16

O estranho sobre o fato é que Leandro teria confirmado que estaria de Férias, porém, no seu lugar um Servidor de nome Rubinho estaria assumindo como Adjunto, o que leva a crer que ele foi exonerado do cargo, retornando a sua função de origem, como Professor de Educação Física.

 

Assédio 17

Outro fato leva a crer que o assunto tomou grandes proporções diz respeito a esposa do Leandro, que ao ver o marido machucado teria ido a Secretaria obter informações e sabedora do assunto teria desfeito o relacionamento.

 

Assédio 18

Resta saber se o assunto será abafado com o afastamento de Leandro como Secretário Adjunto ou se a Funcionária dará continuidade fazendo um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.

 

Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos………!!!!

Ir para o conteúdo