Passada a agitação, o nervosismo e a pressão das Eleições Gerais deste ano, a Coluna Blogueando – a melhor e mais famosa do Litoral Norte – vai abordar as sequelas e consequências do pleito nas cidades do Litoral Norte, leia-se o que isto vai repercutir, em 2024 e até lá vamos ter muito o que falar.
Movimentação
Ano de Eleição é aquela festa!!! Vereadores, Cabos Eleitorais, Suplentes da Eleição anterior e outros tantos famosos e conhecidos sendo contatados e chamados para fazer campanha para os candidatos a Deputado Estadual, Federal e Senador.
Agitação
O objetivo é de conseguir alguém que vai lhe retribuir o apoio 24 meses depois nas Eleições Municipais, quando estiver tentando uma cadeira na Câmara ou na Prefeitura.
Único
Tendo em vista as últimas Eleições está completamente afastada a ideia de um candidato único, para Federal e outro para Estadual, com o objetivo de representar a região na Assembléia Legislativa, bem como na Câmara Federal em Brasília.
Divergências
Por diversas vezes as lideranças, ao longo dos anos, se reuniram, buscando um denominador comum, um candidato local que represente uma das cidades do Litoral Norte ou toda a região, porém os egos falaram mais alto e a falta do bom senso nunca permitiu que uma só liderança nos representasse.
Fora da Região
Nem imagine pensar que um candidato a Estadual e a Federal de fora do Litoral Norte poderia reunir as lideranças locais das quatro cidades, pois seria muita verba para dispender e apoio ainda maior nas Eleições seguintes para retribuir.
Aconteceu!!!
E nestas Eleições Gerais aconteceu de tudo e vamos contar boa parte do que ocorreu e veja que não tivemos acesso a todas as informações.
Aconteceu 1
Teve Liderança Política que precisou dividir o apoio, de forma oficial para um candidato e de forma oficiosa para outro candidato, pois tanto havia prometido este apoio quanto precisava retribuir algumas conquistas obtidas.
Aconteceu 2
Teve Cabo Eleitoral que mudou de lado no meio do jogo e por causa de milhare$$$ de razões.
Aconteceu 3
Teve candidato que pediu apoio, mas no início da campanha não havia enviado numerário nem para o petisco em dia de reunião.
Aconteceu 4
Teve candidato que arregimentou centenas de Cabos Eleitorais para o dia da Eleição e na última hora cancelou tudo.
Adendo
Esta última nota merece relembrar a história política da cidade. Numa certa eleição um certo candidato a Prefeito preferiu trocar de Cabo Eleitoral na última hora e perdeu feio o pleito. Acordo feito não deve ser desfeito, principalmente na reta final de uma Eleição.
Aconteceu 5
Teve candidato da região que se candidatou apenas para manter o nome vivo na memória do Eleitorado visando 2024. Ah…..!!! mas isso eu já falei, ou melhor, tenho falado nas últimas colunas e textos sobre o assunto.
Aconteceu 6
Teve Cabo Eleitoral que deu apoio velado pois não podia declarar o apoio e muito menos aparecer nas fotos com o candidato que recebeu apoio oficioso.
Aconteceu 7
Teve Cabo Eleitoral que prometeu fazer reunião política e não cumpriu.
Aconteceu 8
Teve candidato local que recebeu pouquíssimos votos. Bem, eu também já falei sobre isso mas é sempre bom repetir!!!
Esta foi a primeira sequência da Coluna Blogueando, Política Diária 2022. Acompanhe as próximas colunas para não ficar desinformado.