Na Coluna Blogueando você tem além de informação, o melhor dos Bastidores, Aprendizado e Conhecimento sobre os meandros da Política.
Papel Real 1
O real papel de um Vereador é elaborar Leis e fiscalizar o Prefeito, além de ouvir a população nos seus reclamos e anseios.
Papel Real 2
O que se vê normalmente é o Vereador de situação maquiar o real momento da cidade e na sobra, elogiar a gestão!!!
Papel Real 3
Você também observa que os Vereadores de Oposição mostram o que eles acham que são os problemas da cidade, proferindo críticas incisivas a gestão!!!
Papel Real 4
Em Caraguá, na Câmara Municipal tem ocorrido o contrário, ou seja, Vereadores de situação andam apontando falhas e erros do atual mandato!!!
Papel Real 5
Nas Sessões Ordinárias, principalmente na Tribuna, os Parlamentares tem apontado erros e falhas, geralmente cometidas por Secretários ou Empreiteiras que realizam obras na cidade.
Papel Real 6
Pode-se dizer que é uma luz no fim do túnel, sinal que a Nova Política está se enraizando em nossos representantes.
Papel Real 7
Em coluna anterior havíamos mencionado que o Vereador Fernando Cuiú estaria mostrando falhas e se mantendo na situação. Pelo visto o quadro se altera e a maioria dos Edis tem feito o mesmo papel.
Próximo
E o Prefeito Colucci, de Ilhabela, tem visitado as diversas Comunidades sob a sua jurisdição. Politicamente é uma estratégia que rende frutos futuros dos melhores.
Proximidade
Estando próximo o Prefeito se mostra conhecedor e interessado nos problemas da cidade, gerando confiança do Eleitor no Chefe do Executivo.
Aproximado
Isto me faz lembrar o Assessor Político da Prefeitura, Wilson Gobetti, quando Vereador e Presidente da Câmara, que se reunia periodicamente com os grupos da Sociedade Civil Organizada.
Aproximação
Nestes encontros ele ficava sabendo quais eram os problemas, os anseios e desejos das mais diversas comunidades na cidade, organizando o respectivo apoio e solução do problema.
Aproximando
Outro que fazia isto era Valmir da Colônia, quando Vereador e Presidente da Câmara. Neste caso ele levava a Câmara até os bairros, reunindo-se em escolas e ouvindo os moradores.
Aproximar
Ao final de cada encontro os reclamos eram reunidos e transformados em Requerimentos e indicações, endereçados ao Prefeito da época através das Sessões Ordinárias.
Informação é informação, não precisa ser nova e atual, o que importa é obter e saber o que está acontecendo!!!