E no apagar das luzes nos chegam mais informações relativas ao movimento comercial na cidade. Posso garantir que não das melhores ou boas, dependendo da sua interpretação. O mais importante é que são informações e para ficar sabendo delas e bem informado, basta nos acompanhar.
Aposentando
E ao finalizar esta sequência “Comercial” da Coluna Blogueando, soubemos que o Japa da Prainha, o grande Paulo, vai fechar as portas depois de tantos anos.
Fechado
Dependendo da data em que esta Coluna for publicada é bem provável que o prédio esteja fechado ou um novo proprietário esteja à frente do negócio.
Valor
Segundo consta Paulo Sensei está pedindo r$ 20 Milhões pelo prédio que sediou por muitos anos o Bar do Japa na Prainha. De acordo com informações o preço é pelo prédio todo e de porteira fechada.
Aplicação
Este valor, caso seja pago, rende pelo menos 1% ao mês em qualquer banco e sob qualquer aplicação financeira, ou seja r$ 200 Mil.
Cansado
Pelo que soubemos o Sensei já está cansado da Guerra do dia-a-dia e teria chegado a hora de pendurar o Quimono e a Kataná.
Filho
Você deve estar se perguntando sobre o filho do Sensei, que seguindo a tradição assumiria em seu lugar. As informações dão conta de que o herdeiro estaria centralizando seus negócios e investimentos na Capital.
Tradição
Paulo imortalizou-se no comércio local como sendo o primeiro a fazer Rodízio de Comida Japonesa, toda última sexta-feira do mês. O preço era compatível com a qualidade e variedade dos produtos oferecidos.
Serviço
No serviço algumas falhas que mostram mais o cansaço dos anos do que a organização da casa. Obrigação de reservar mesas e iguarias que não estavam incluídas no cardápio do Rodízio.
Serviço 1
Reservamos mesa certa vez e ao chegar nem todas estavam ocupadas e posteriormente pessoas chegavam sem reserva. Iguarias que seriam cobradas por fora do Rodízio no fechamento da conta foram incluídas.
Esperança
Espera-se que o novo proprietário mantenha a tradição quanto a Comida Japonesa e a qualidade dos produtos apresentados para os frequentadores da praia mais charmosa de Caraguatatuba.
Boom
A Culinária Oriental, especificamente a Japonesa tomou de assalto a cidade, tornando-se um Boom Gastronômico, seja apenas com Rodízio, com A La Carte, Delivery, nos Restaurantes a Quilo e até nos Supermercados.
Destaque
Destaque se dá ao Bar do Japa na Prainha, pelo Rodízio Mensal, Restaurante Koichi pelo preço e qualidade e o Restaurante Don Quixote na Sebastião Mariano, que serve Sushi diariamente de boa qualidade.
É, as oscilações de Mercado produzem uma quantidade sem fim de informações.