Preparar-se antecipadamente para 2024 está se tornando mania

Algumas manias, e eu estou dizendo manias, são positivas e negativas e as pessoas acabam tornando-se tradicionais, corriqueiras, fazendo parte do dia-a-dia, levando um pouco de alegria e na maioria das vezes, tristeza para as pessoas. A Luz no fim do Túnel vem de mais uma movimentação esquematizada em torno das candidaturas para 2024. Sinal de que a boa política tem tudo para se eternizar.

Nos meus 30 anos de Jornalismo, mais especificamente nos últimos 10 anos e após muito ouvir meu finado amigo particular, Carlos Augusto Manhanelli, o melhor Consultor Político e Eleitoral dos últimos 40 anos, tornei como carimbo uma boa citação sobre Política e Eleição, seja ela Municipal, Estadual ou Federal.

Costumo dizer e sempre irei repetir que Campanha Eleitoral não é você acordar cedo e fazer ovos mexidos no Café da Manhã. Campanha Política é comprar uma Costela Bovina no Sábado, temperá-la a noite, deixando-a marinando até Domingo cedo, quando você acende a Churrasqueira, mantêm o fogo baixo e coloca a Costela para assar e só irá degusta-la no período da tarde de Domingo.

Esta aventura Gastronômica é a maneira simples e lúdica de mostrar que Campanha Política é feita com tempo, preparo, organização e orientação, o que muitos de nossos Caciques Políticos não fazem, ou melhor, não faziam e agora estão acordando para isso. Não se ganha uma Eleição em uma semana e tão pouco se indica um candidato na Segunda para concorrer ao pleito no Domingo.

Como havia dito os ares da boa e nova política estão entre as lideranças políticas locais e o novo nome que surge entre os participantes é o de Wilson Agnaldo Gobetti, atual Assessor Político e Parlamentar na atual Gestão Municipal como postulante a Prefeitura de Caraguatatuba nas Eleições Municipais de 2024. Dentre as várias tarefas executadas por Gobetti está a de ser o elo de ligação entre a Câmara e o Prefeito Aguilar Júnior para uma melhor sintonia entre Executivo e Legislativo.

Gobetti já caminha na política e junto com a família Aguilar há pelo menos 20 anos, pois como afilhado político do ex-Prefeito José Pereira de Aguilar, chamado nos Bastidores Políticos como “Aguilar Pai”, elegeu-se Vereador em 2000, fazendo parte da famosa “Bancada da Renovação”, formada por ele e os Vereadores Nezão, Laércio Aparecido e Pastor Anderson por fazer parte de um novo grupo de políticos, fora das esferas tradicionais locais. De lá para cá atuou no Legislativo por quatro mandatos, sendo Presidente da Câmara por três vezes.

No seu histórico político consta também quando se candidatou a Prefeito em 2012, ocupando o lugar do seu Padrinho Político, o ex-Prefeito José Pereira de Aguilar, que havia desistido por motivos particulares. O seu nome foi escolhido pela maioria dos 12 partidos que havia arregimentado para o pleito, porém o seu registro foi invalidado por questões técnicas em primeira instância e liberado no TSE – Tribunal Superior Eleitoral – em cima do prazo, fazendo com que Aguilar retomasse a candidatura.

Nesta ocasião chegou a indicar dois de seus Assessores, Salete Lemos e Duda Silva, que conseguiram se eleger na gestão seguinte, de 2017 a 2020.

No seu Currículo Político constam a sua atuação como Vereador nas Legislaturas de 2001 a 2004; 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, tendo ocupado a Presidência do Legislativo de 2003 a 2004, 2007 a 2008 e 2011 a 2012 sempre no segundo Biênio de cada Mandato, afastando-se do estigma dos Vereadores que não se reelegem quando ocupam a Presidência no primeiro Biênio. Durante estes períodos sempre mostrou-se fiel, companheiro e verdadeiro quanto ao seu trabalho e para com o Clã Aguilar.

Nos Bastidores Políticos é voz corrente, mesmo que de uma forma velada, que Gobetti é muito próximo dos Aguilar, em especial do pai José Pereira e que o seu nome cresce a cada dia graças ao trabalho desenvolvido, seja quando eleito, seja agora como Assessor Parlamentar e Político, auxiliando o Prefeito Aguilar Júnior no trato com os Vereadores quanto aos seus pedidos e reivindicações.

Com o aprendizado dos últimos 20 anos adquirido junto a José Pereira de Aguilar, Gobetti tem feito um trabalho sério e dedicado junto às Comunidades locais, aos mais necessitados e a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Caraguatatuba, colocando sempre como prioridade as Políticas Públicas necessárias para o desenvolvimento do município. A escolha de Gobetti visando 2024 ainda não é vista como definitiva, mas é certo que tem um peso diferenciado, um lugar de destaque com o objetivo de emergir lideranças tidas como novas, que tem serviço prestado em prol do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo