Somos Preconceituosos, não somos Racistas!!!

Racismo, de uma maneira simples é rejeitar uma outra raça, desdenhando, ofendendo, colocando de lado e não interagindo com ela.

Preconceito é quase a mesma coisa, com apenas uma diferença, suportamos a outra raça, com gracejos frouxos, risadas amarelas, ou seja, de maneira falsa e mal educada.

O Brasileiro não é racista, mas mostra-se bem preconceituoso. Há poucos dias um programa de humor na televisão fez um teste para saber se o brasileiro é ou não é preconceituoso. Entravam na loja um Homossexual, um Negro e uma Loira com as formas das mais chamativas e ao saírem, tocava o alarme que fica nas roupas. Responda para mim quem você acha que o Segurança corria atrás??? Se você optou pelo negro ganhou a caixa de doces.

Não vou discursar sobre a condição do negro e os estereótipos dos marginais, mas quem acompanha a TV percebe que os meliantes não são mais a maioria negra há muito tempo.

Não condicionamos mesas de bar ou restaurante aos negros, muito menos calçadas, banheiros ou bancos de igreja, mas olhamos feio, fazemos cara virada e desmerecemos a raça que ajudou a construir este país.