*Jenny Melo
Se assim como eu você tem mais de 30 anos, provavelmente já deve ter lido alguns dos títulos disponíveis da famosa Série Vaga-lume, que foi lançada em 1970, inicialmente pela editora Ática e posteriormente comprada pelo grupo Somos Educação.
A coleção ao todo possui 93 livros, sendo 71 da série vaga-lume e os outros 22 da série vaga-lume júnior. Escrita por autores conhecidos de outros gêneros, a série se tornou material de apoio paradidático de escolas em todo o País, e chegou a ter obras sendo adaptadas para novelas.
Essa coleção é repleta de títulos maravilhosos, para todos os gostos, abordando o romance, aventura, terror, ficção cientifica, fantasia e etc… Embora seja voltada mais para o público infanto-juvenil e juvenil, confesso que adoro ler suas histórias, que não deixam nada a desejar em comparação á outros tantos.
O que mais gosto em tudo isso é a possibilidade de conhecer tantos autores e apreciar a escrita e a forma com que cada um aborda determinados assuntos. É a típica leitura para a família toda, então vamos dar uma chance para esses queridos e reviver algumas das histórias mais incríveis e que marcaram a nossa época de escola.
Deixei aqui em baixo uma lista com alguns títulos mais lidos de toda série…
- O Caso da Borboleta Atíria (1975), Lúcia Machado de Almeida. …
- Coração de Onça (1974), Ofélia e Narbal Fontes. …
- O Gigante de Botas (1974), Ofélia e Narbal Fontes. …
- A Ilha Perdida (1973), Maria José Dupré …
- Éramos Seis (1973), Maria José Dupré
- A Serra dos Dois Meninos (1980), Aristides Fraga Lima
- Os Barcos de Papel (1980), José Maviael Monteiro
- Menino de Asas (1976), Homero Homem
- O Escaravelho do Diabo (1974), Lúcia Machado de Almeida
- O Caso da Borboleta Atíria (1975), Lúcia Machado de Almeida
Beijos da Jenny e Até.
*Jenny Melo – Sou mãe, esposa, estudante de Letras e que ama livros e tudo que envolve esse universo mágico além de todas as aventuras e as viagens que os mesmos proporcionam.