Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando 06/07/2015

Blogueando 06/07/2015

Bloguear 11

 

E a coluna Blogueando de hoje aproveita o rescaldo e a ressaca de informações das últimas entrevistas realizadas para colocar em dia os comentários proferidos por líderes, fontes, analistas de plantão e infiltrados nos bastidores do poder. Uma boa segunda e uma ótima semana!!!

Crescendo

Cresce corrente nos meios políticos da cidade com a opinião de que o Vereador Lelau deva deixar o PT de Caraguatatuba. Pelo visto sua atuação não cativou a mente dos políticos em Caraguá.

Debate

O seu nome, atuação e permanência deverão ser colocados em debate dentro em breve. Há quem diga que ele já teria um plano B na manga pronto para ser acionado.

Maioria

É bom lembrar que o PT, seja em Caraguá como em outra localidade deste nosso continental país, só tomará uma decisão através da Executiva do Diretório Municipal e pela maioria dos votos.

Diferente

Essa decisão, além de ser comum em países democráticos e em sociedades que agem pelo bom senso, difere em muito de algumas legendas, onde quem manda e decide é o Presidente do Diretório Municipal.

Alinhado

Um dos partidos que se mostra alinhado a causa da futura e possível candidatura José Pereira de Aguilar é o PSOL – Partido da Solidariedade, comandado pelo Professor Anderson em Caraguatatuba.

Bate Papo

Há tempos fontes confidenciam que o mesmo Professor Anderson andou conversando e sondando o causídico/político/sindical, Álvaro Alencar Trindade, para uma possível parceria visando o pleito de outubro de 2016.

Exemplo

Essa deixamos escapar. Durante o bate papo com Aguilar o mesmo citou que Aurimar Mansano e Álvaro Alencar tem o perfil de candidatos a Prefeito. Entenda como quiser e nos desculpe pela falha.

Frankenstein

Uma fonte vinda dos subterrâneos confidencia que a vida imitou a arte em Caraguatatuba. Há quem diga que Neto Bota no seu auge político estratosférico, seria uma criação mórbida de seu parente, Gílson Mendes, que atuaria no caso como Frankenstein, o médico que criou um monstro.

Fidedigna

Assim como no filme e no livro de Mary Shelley, o monstro criado pelo médico adquire vida, se rebela e se descontrola, levando pavor, horror e medo por onde passa, com o desejo focado em ultrapassar o mestre, assim como tem ocorrido na política local. É a arte imitando a vida.

Difere

Essa versão difere do que mais se comenta pelos bastidores da cidade, de que o então Vereador e pseudo líder, seria o maior projeto da vida de sua genitora, que sempre sonhou em emplacar um de seus rebentos no topo da pirâmide do poder político e da sociedade.

Único

Bastou algum dos pseudo e pretensos candidatos a Prefeito aparecerem na coluna do BLOG CONTRA & VERSO para chegarem e-mails e telefonemas com críticas a pessoa entrevistada, sempre pedindo anonimato. O sarrafo da vez fala que Gílson Mendes tem muito pouco serviço prestado na cidade, pois tudo que fez foi apenas na Secretaria de trabalhou até hoje.

Porcentagem

Relembrando o papo com o filho mais famoso do seu Irineu, Gílson conta que foram só nas Obras Públicas 16 anos de calvário, com praticamente 98% das obras feitas na cidade tendo a sua assinatura.

Lembrar

Certa vez nesta coluna um informante disse que na verdade Antonio Carlos e José Aguilar tem entendimentos secretos, acordos de cavalheiros que ligam um ao outro, seja nos negócios, seja na política e que ninguém deveria se assustar se um dia a velha dupla se unisse novamente.

História

Assunto semelhante ocorreu na década de 80 em São José dos Campos, no banheiro do Tênis Clube e segundo a fonte, estavam lá, Joaquim Bevilacqua e Robson Marinho discutindo o futuro da cidade através das eleições. Nesse encontro, segundo a testemunha que tudo presenciou, Bevilacqua deixaria Marinho vencer a eleição para retribuir no pleito seguinte, quando o outro venceria.

ACS

De acordo com Aguilar, ele e Antonio Carlos da Silva estão muito distantes por causa do próprio ACS, ou seja, a distância é da parte do atual Prefeito.

Procurado

Aguilar conta que foi procurado por 2 pessoas, ligadas ao meio político local, que pediram para compor com o mineirinho a sua chapa visando as eleições de 2016. Aguilar agradeceu a disposição e prometeu pensar no assunto.

Sigilo

Aguilar não revelou os nomes das pessoas que se apresentaram para compor a chapa.

Data

O mineirinho disse que ainda não é hora de anunciar quem será o vice, assim como o Prefeito não anuncia quem será abençoado por ele e muito menos o vice. Anúncios feitos fora de hora ou antecipados podem queimar o candidato e estragar toda uma preparação eleitoral.

Mudança

Uma fonte cochichou no meu ouvido que Gílson Mendes terá um pequeno trabalho dentro de casa quando o assunto é Eleição 2016. Segundo consta a mãe do Secretário Engenheiro pretenso candidato é Aguilar roxa, de carteirinha e dependendo do desenrolar da situação, terá que mudar o voto.

Convencer

Resta saber se a progenitora do pretenso candidato vai mudar naturalmente de voto ou se Gílson Mendes terá que usar de seus atributos políticos para convencer esta especial eleitora.

Traquejo

E mais uma vez os analistas de plantão me procuram e batem na mesma tecla, de que Gílson Mendes é puramente técnico, não tem traquejo, jogo de cintura  ou estilo político.

Defesa

Quando do bate papo para a coluna Blogueando Gílson Mendes relata que não é o tipo de pessoa que fica a distribuir sorrisos diariamente, mas que resolve todos os problemas e tarefas que a ele são dadas. Revela também ser sorridente entre os amigos nas horas de lazer.

Tradição

Há quem diga que é mais fácil ver um cão chupando manga do que um Engenheiro sorridente e cheio de graça. Os únicos que fugiram a regra hoje ocupam um lugar de destaque na história deste país. Leia-se Paulo Maluf e Mário Covas, ambos Engenheiros e formado pela POLI/USP.

Estranheza

Fontes, Analistas de Plantão, “Conjecturadores” e membros da Rádio Peão são unânimes em achar estranho a gentileza do Vice-Prefeito Antonio Carlos da Silva Júnior para com a família Bota. Ao que parece não é nada boa a relação entre o Vice-Prefeito e o atual Vereador.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code