As pessoas tem as suas dores de cabeça tradicionais e não me refiro a dor propriamente dita que nos traz desconforto. Um pai ou mãe tem dor de cabeça com a casa, com as contas, com os filhos, com o carro. O empresário tem uma baita dor de cabeça com o seu comércio, os impostos e o mercado. Sabe qual é a dor de cabeça na Administração Pública??? Geralmente é a oposição e na gestão anterior, que traz problemas constantes. Este é o caso de Ubatuba e da Prefeita Flávia Pascoal.
Eleita como sendo a salvação de Ubatuba, vencendo outros nove adversários e desacreditada no meio político, Flávia Pascoal tem a tarefa hercúlea de transformar Ubatuba, recolocando-a no caminho do desenvolvimento e da melhoria na qualidade de vida de seus eleitores e contribuintes, tendo demonstrado isso nos poucos meses em que tem gerenciado uma das mais belas cidades do Cone Leste Paulista.
O grande problema de uma gestão municipal é, além de resolver os principais problemas e administrar as prioridades escolhidas para melhorar a cidade são as constantes incursões da Justiça para averiguar e investigar os erros da gestão anterior, no caso a do Prefeito Sato e especificamente a da visita da Polícia Federal nos últimos dias, com respeito as irregularidades na Santa Casa de Ubatuba através do ITDM – Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina.
Esta não é a primeira vez que a Prefeita Flávia Pascoal tem que conviver com os erros do passado. Logo no início da sua gestão os Vereadores de oposição pediram a cassação da Chefe do Executivo por malversação de uma verba para o combate da Covid-19, que analisado a fundo pelo Jurídico do Legislativo, viu-se que não passava de uma verba não utilizada pela gestão anterior.
Quanto ao caso do ITDM a Justiça tem observado que a Santa Casa passa por um período de má gestão, com constantes irregularidades da parte do seu interventor e no processo licitatório, dirigindo as investigações para o desvio de verba pública.
Problemas como este são decorrentes de falhas administrativas inconcebíveis, que geralmente repercutem nas gestões seguintes, causando preocupação, interrupção no bom andamento dos trabalhos diários na Prefeitura, o tradicional disse-me-disse nos bastidores políticos da cidade e publicações negativas na grande imprensa paulista e nacional.
Problemas como este não terminam de um dia para o outro. Eles finalizam quando você exerce com maestria, honestidade, competência e rigor o trato da Administração e do Dinheiro Público, o que a Prefeita Flávia Pascoal tem exercido da melhor maneira possível.