A Política é um Casamento difícil

A arte da Política é a de manter seus amigos e conquistar seus adversários. Em resumo a Política é a arte do relacionamento, é igual ao Casamento, onde o Bom Senso prevalece junto com a vivência dos bons e maus momentos. Se por um lado você tem a esposa, na Política seus companheiros e correligionários atuam da mesma forma.

Imagine o seguinte: Você é casado e precisa mediar e negociar com os problemas que ocorrem no dia-a-dia da família. Às vezes é preciso “perder” ou “deixar” a parceira vencer para que o equilíbrio da vida em comum se mantenha. Na Política não é diferente. Negociar projetos ou melhorias com os diversos grupos que compõem os Contribuintes, com os Vereadores, deixar de realizar um determinado projeto devido ao Orçamento Municipal, executar medidas penosas por força de lei, usar o bom senso para manter os grupos de apoiadores e tentar convencer, às vezes, os grupos opositores sobre o porquê de tomar algumas iniciativas.

Nos dias atuais quando o assunto é a boa política podemos destacar o nome de Wilson Gobetti, pois simplesmente ele tem 20 anos de experiência e conhecimento da Política local, vindo com ex-Prefeito José Pereira de Aguilar desde a eleição de 2000, quando ele formou a “Bancada da Renovação”, com a eleição de um quarteto novato sem qualquer experiência política.

Ao longo deste período Gobetti montou um currículo invejável, seja no relacionamento no grupo da situação, como na negociação com a oposição, mostrando-se sempre um amigo fiel, o parceiro ideal, que sempre somou, nunca se impressionando nas situações mais extremas ou momentos inoportunos que o fizessem desequilibrar ou trocar de legenda, de grupo político.

Durante o período que exerceu função como um simples Parlamentar ou na Presidência da Câmara Gobetti sempre tratou opositores e situacionistas com respeito e proximidade, negociando projetos e melhorias sempre pensando no povo, no mais necessitado, no desenvolvimento da cidade.

Com um Currículo deste, com expertise adquirida por anos de convivência, fidelidade e conhecimento político, categoriza-o como alguém que certamente irá manter e continuar todo um trabalho iniciado na Câmara em 2001, para o futuro político e o desenvolvimento da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo