cartas-papai-noel_correios-09

 

Tradicionalmente as crianças escrevem cartas para o Papai Noel, com intuito de ganhar o seu tão sonhado presente. São várias as crianças, na sua maioria carentes, que tem por objetivo ganhar um presente que por vários motivos, seus pais não podem lhe dar. Mesmo com restrições absurdas os Correios vêm tentando fazer o sonho das crianças.

Você pode ajudar uma criança carente, tornando-se o padrinho dela neste Natal, a ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) proporciona isso para quem se interessar. Basta ir até a Agência do Centro em Caraguatatuba e selecionar, dentro de suas possibilidades, uma das mais de 700 cartas que foram enviadas pelas crianças da cidade.

Depois de ler e escolher uma das cartas um funcionário irá cadastrá-lo e você terá até o dia 10 de dezembro para levar o presente, que será entregue pelo carteiro do setor, dizendo que foi um presente de Papai Noel. Os pedidos das crianças são vários e vão de roupas a Bonecas, Bolas, Carros de Brinquedo e até um Peixe.

As informações contidas neste texto são estimativas de funcionários, feitas antes da proibição da reportagem do Site de Notícias CONTRA & VERSO em fotografar as várias cartas postadas na agência. Somente após as fotos é que recebemos a absurda proibição de que não poderíamos fotografar as mesmas, pois a alegação é a que os Correios possuem um Blog, para maiores informações.

Mais uma vez o Site de Notícias CONTRA & VERSO é vítima de Censura e proibição do seu mais simplório e inicial objetivo, que é o ato de informar. O leitor/internauta poderá perceber que as cartas foram fotografadas a distância e não mostram o seu teor bem como a autoria, o que garante privacidade. Entendemos que atos como esse cerceiam o direito a informação e divulgação de fatos, bem como a Liberdade de Imprensa e expressão, que repudiamos aberta e diariamente.

Se pesquisarmos absurdos e Correios nos lembraremos de sua campanha publicitária milionária utilizando-se de personagens estrangeiros do desenho animado para divulgar um serviço, quando temos os melhores profissionais do ramo no mundo. A implantação de um sistema de senha eletrônico que por vezes não funcionou e tem por origem a ordem de chegada recebe até hoje reclamação dos usuários e a crise que originou o Mensalão vem a tona quando o trabalho da imprensa é cerceado.

No mais, estes problemas não devem interferir no seu desejo de ajudar uma criança carente que sonha com um Natal mais alegre.

cartas-papai-noel_correios-10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *