Álbum de Figurinhas

*Por Beá Moreira

Dizem que uma vida bem vivida é uma coleção de sonhos realizados!
Você teve álbuns de figurinhas? Acho que a vida da gente é um álbum desses… Tem a sessão de amigos, tem a família…
A sessão da escola, então?! Super importante!
Tenho figurinhas de alguns professores, que valiam por muitas! Algumas se repetiam por vários anos… Essas, eu nem trocava! Tem a sessão do grupo de trabalho, tem das pessoas do entorno… (A figurinha do português da padaria, por exemplo, foi muito difícil de conquistar! E quase ninguém tem! Já aquela do rapaz da feira, ah! Essa sempre foi fácil, com sorriso e gentileza – figurinha especial!). As figurinhas de amigos eram mais fáceis, no no começo da coleção, mas quanto mais a gente tinha, mais não queria trocar! Algumas, eram carimbadas, difíceis e raras. Algumas, todo mundo tinha, todo mundo trocava…
Meu álbum de família era enorme, mas, com o tempo, as figurinhas foram desbotando, foram ficando em páginas que eu raramente folheio…
As figurinhas temáticas são as minhas preferidas! Foram encontros, surpresas, viagens, e todas as coisas coisas boas da vida!
A sessão dos amores tem só figurinhas lindas! Coloridas, e alegres! Figurinhas da sorte!
E tenho algumas figurinhas douradas, daquelas que a gente nem acredita que conseguiu! Essas, ficam guardadas na carteira do coração!
Essa coleção tem algumas figurinhas nem tão vibrantes assim, mas que foram importantes prá completar o álbum, como as escolhas, e os términos (da faculdade, dos relacionamentos, da procrastinação, entre outros não menos importantes). As mudanças, os erros… e os tropeços… e toda a rotina necessária para preencher o álbum da minha vida!
Mas, a página central desse álbum tem a imagem mais linda, só que ela é um mosaico, e ainda faltam figurinhas pra completar o desenho!
Estou a procura delas, todas as manhãs, quando abro os olhos!
A sessão da gratidão tem muitas figurinhas… Todas elas são tributos! Figurinhas muito, muito importantes!
E assim seguimos a vida, colecionando figurinhas…
Quanto mais o tempo passa, mais sessões para o nosso álbum…
Mas existe uma sessão chamada “depois”… Prá essa, eu não tenho figurinhas…
Só tenho poesia …

 

*Beá Moreira é Cientista Social, e comenta sobre o cotidiano e suas nuances, sobre o amor e sobre a vida, de forma leve e variada, descontraída e despretensiosa, buscando fazer do leitor de todas as idades, um companheiro para um agradável bate-papo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo