*Stefan Massinger
A site “The drinks business” nos traz informações sobre a briga mais conhecida no mundo do vinho dos últimos anos. Para lembrar você, caro leitor, o casal em dias melhores adquiriu uma vinícola no sul da França e cultivavam a marca Miraval, sendo como casal celebre os melhores embaixadores da marca. Com passar do tempo e a separação dos dois, ninguém quis “largar a mão” da vinícola. Entendemos, eu também não ia, mas tudo bem… Então recentemente, depois anos de briga, esta novela ganhou mais um capítulo. Angelina Jolie revida em disputa legal sobre a vinícola Château Miraval. Sua empresa Nouvel está exigindo a bagatela de US$ 250 milhões em danos de seu ex-marido Brad Pitt.
Os advogados acusam Brad Pitt de tentar obter o controle exclusivo do Château Miraval, contrariando os termos do acordo. Além disso, Pitt desperdiçou dinheiro em projetos de prestígio, como uma piscina e a restauração do estúdio de gravação Miraval, causando sérios danos a Nouvel. O processo também visa parceiros de negócios de Pitt, como Marc Perrin, do Château de Beaucastel, e alguns diretores da Miraval. Depois que Angelina Jolie quis vender suas ações da vinícola para o Stoli Group, Brad Pitt a processou. De acordo com um acordo após o divórcio em 2016, as ações não devem ser vendidas sem o consentimento do outro para preservar a herança para seus filhos. Pitt também afirmou que Jolie não contribuiu com “nada” para o sucesso de Miraval.
O ex-casal dos sonhos de Hollywood comprou o Château Miraval em 2008 por 25 milhões de dólares. Há também um estúdio de gravação no local, no qual, entre outras coisas, foram gravadas partes do álbum “The Wall” do grupo de rock Pink Floyd.
Triste de ler sobre este vinícola sempre apenas lembrando da briga jurídica e não dos vinhos excelentes que este chateau produz. Aguardaremos os próximos capítulos desta história, com certeza relatarei aqui!
* Stefan Massinger nasceu na Áustria, sul de Viena, numa região de vinhos. Vive em Caraguatatuba, sendo Master do grupo Wine, o maior e-commerce de vinhos da América Latina, responsável para gestão de pessoas e vendas. Também já trabalhou com venda de vinhos e atua também como consultor independente de negócios.