Política Diária 2022 – 15

Conhecer os meandros da Política Local é saber os destinos da sua cidade!!!

 

Procura

Geralmente um candidato a Deputado Estadual ou Federal precisa ampliar a sua gama de votos em busca de sua eleição ou reeleição e para conseguir ele sai em busca de lideranças nas cidades chave ou região que ele deseja captar votos.

 

Lideranças

Estas lideranças se traduzem em Líderes Comunitários, Vereadores, Suplentes ou ex-Vereadores, que trocam o apoio nas Eleições Gerais por estrutura para as Eleições Municipais.

 

Estrutura

Estrutura de Campanha no caso se traduz em material de papelaria, bandeiras, verba para Cabos Eleitorais ou Gasolina ou até a cessão de um carro antigo para correr a cidade.

 

Ajuda

Um apoio como este é de grande valia se o candidato a Prefeito na época repassar uma pequena cota para os seus candidatos a Vereador ou se o partido não repassar o bastante.

 

Ajuda 1

Ou então se o partido a qual o candidato estiver filiado conseguir apoiar outro candidato a Majoritário e este não puder repassar apoio estrutural.

 

Interesse

Voltando ao trabalho em prol de seus candidatos a Deputado Estadual e Federal, e mais ainda a Reeleição do Governador Rodrigo Garcia, surgiram diversas especulações.

 

Intenso

Antes é bom salientar que há muito tempo não se via um Prefeito trabalhar em prol da reeleição de um Governador, como se viu o que Aguilar Júnior fez em benefício de Rodrigo Garcia – O Moço de Tanabi.

 

Secretário

Há quem diga que Aguilar Júnior teria recebido a proposta de se tornar Secretário Estadual caso Rodrigo se reeleja. O Prefeito de Caraguá nega, mas nada impede que Garcia faça o convite, restando o Prefeito aceitar ou não.

 

Benefícios

Outras fontes enfurnadas nos Bastidores Políticos da cidade dizem que o interesse de Aguilar Júnior é conquistar o máximo de melhorias para a cidade no caso da indicação do seu sucessor, pois problemas e ideias não faltam no dia-a-dia de uma cidade.

 

Reeleição

Neste caso quanto mais benefícios e melhorias Aguilar Júnior conquistar até 2024, melhor o seu indicado nas Eleições Municipais terá como base na disputa das urnas.

 

Urnas

Pena que em Caraguá, no Litoral Norte e no restante do Estado, o Eleitorado não pensou desta forma e por causa disso, o Moço de Tanabi fica até Dezembro.

 

Se você não acompanhar esta coluna não vai ficar sabendo o que rola nos corredores do poder local!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo