Um grande sucesso!!! Este é o mínimo que se pode dizer sobre a inauguração da primeira loja da Rede Atacadão dos Congelados em Caraguatatuba no último Sábado – 16 de Julho – que teve casa cheia e um volume de compras na estreia que animou o grupo de empresas que formam a mais nova Franquia de Alimentação no país. Um mega investimento em Marketing e Publicidade cercou a abertura do Empreendimento.
A primeira loja do Atacadão dos Congelados foi inaugurada no dia 16 de Julho em Caraguatatuba no centro da cidade, na Avenida Presciliana de Castilho, 692 numa área de 450 metros², sendo 200 metros² só para área de atendimento.
A Franquia reúne nove empresas como a Ambev, Santo Gelo, Croissant & Cia., BFS, Brasa Burger, Brazilian Fish, Naturalle ICE UP, Cream Color e Café Fazenda São Tomé.
Os frequentadores, sejam pessoa Física ou Jurídica poderão ter livre acesso as compras, mas o empreendimento terá uma equipe de vendedores nas quatro cidades do Litoral Norte para atender a Supermercados, Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Quiosques, Empórios e Mercadinhos com sistema de entrega própria durante o ano inteiro, com a promessa de mercadoria em qualquer época ou mês.
Entre a enorme engrenagem de Publicidade, além de Rádios, Blogs e outros estavam as Digital Influencer e dentre elas destaca-se Alícia Forlim, que ressaltou o poder da mensagem. “Meu Nicho de Mercado são os jovens e acredito tê-los atingido, pois eles se interessam pela praticidade do produto, facilidade no manuseio, o sabor irresistível e um preço convidativo”, disse.
Dentre os compradores, na maioria famílias, notava-se nos carrinhos na boca do caixa que as aquisições eram para Hambúrgueres, Salgadinhos e Bacon em pedaços, produtos típicos para um lanche no fim do dia, para uma visita inesperada, para acompanhar o Futebol ou uma Série na TV por Assinatura.
Na Inauguração haviam pontos de degustação do Café São Tomé, da Croissant & Cia e da Brasa Burger. Percorrendo os 20 Freezers existentes na loja verifica-se que os produtos tinham preços que tinham início em r$ 4,39 passando por outros custando r$ 15 e r$ 29,99 até próximo dos r$ 40 mostrando que a qualidade está ao alcance do bolso do consumidor.
O Gerente Comercial da BFS Alimentos, de nome Tiago fala sobre a empresa, que teve início em Março com estimativa de produção na casa de 1 Milhão de Quilos e que no momento as vendas estão sendo direcionadas aos Supermercados, Hipermercados, Empórios e Atacarejo, sendo o Atacadão dos Congelados o seu segundo parceiro, sendo o primeiro a Brasa Burger e a Croissant & Cia em seis lojas, prevendo até 25 lojas para 2023. Atualmente a BFS está em 22 Estados, atingindo 60% dos Distribuidores no Brasil, quando são esperados até Dezembro r$ 40 Milhões em vendas.
Marcelo Reduzino, Gerente da primeira loja Atacadão dos Congelados disse que o empreendimento é um sonho antigo do grupo de amigos reunidos para este fim, que pretende inaugurar até o final do ano Lojas em São José do Rio Preto, Uberlândia, Goiânia, Brasília, Distrito Federal e no Ceasa de Campinas até totalizar 12. O Gerente garantiu que não faltará mercadoria no Verão em todo Litoral Norte, para o atendimento das pessoas Físicas, incluindo Moradores, Turistas e Veranistas e Jurídicas. A principal aposta este ano, segundo Reduzino é a Copa do Mundo em Novembro, onde os produtos da Atacadão serão a companhia certa dos torcedores.
Para o proprietário da BFS, Brasa e Croissant, de nome Antonio a palavra de ordem é Ousadia e Visão de Mercado. “O Brasil é um país rico com um povo trabalhador e absorve com certeza produtos que exprimam Qualidade, Praticidade e Bom Preço. O país está crescendo e estamos apostando nisso; Ousadia mas com o pé no chão”, disse. O empresário frisou que a estratégia é a praticidade. “Hoje as pessoas, as famílias não tem mais tempo, pois a mãe hoje não fica mais em casa e por isso não fica algumas horas preparando o jantar e aguardando o marido e os filhos e sendo assim, apostamos como opção para esta falta de tempo”.
O trio de empresas tem fábricas em Indaiatuba – Croissant e BFS e Elias Fausto – Brasa –. A localização vem da proximidade com boas Rodovias, com o Aeroporto e a cidade de Campinas, que é um mercado promissor com ótima Per Capita. Uma nova fábrica deverá ser inaugurada em Elias Fausto.