Bastidores Políticos 27 – B

E continua o caso da área concedida ao Sindserv, que perdeu sua validade em 2017. Leia e saiba mais sobre o assunto!!!

 

Sem Valia

Apenas frisando que se fosse colocado para votação no ano passado não teria qualquer validade jurídica, pois o prazo venceu em 2017. A única certeza deste caso é que imbróglios como este são resolvidos pelo plenário do Legislativo.

 

Projeto 1

Voltando e se mantendo no assunto, a desgraça degringolou mesmo, pois o Projeto de Prorrogação seria votado na Sessão Ordinária de 16 de Fevereiro, porém o mesmo foi retirado da pauta e para ir ao fundo do poço, a Sessão foi cancelada.

 

Sindicato 1

Conversamos com a Advogada do Sindserv, Rafaela Santos Leite, que nos contou alguns detalhes de mais um imbróglio envolvendo a gestão Administrativa Municipal que foi reeleita ano passado.

 

Sindicato 2

Segundo Rafaela o Sindserv não foi convidado para participar da Audiência Pública. Com esta confirmação, vide nota “O que 1???”.

 

Sindicato 3

A causídica da instituição confirmou que houve realmente uma Assembléia, marcada anteriormente para a discussão de assuntos da categoria.

 

Sindicato 4

O Sindicato teria pedido uma reunião com a Construtora MM, que está construindo o Residencial do Bosque em Dezembro passado, visando a prorrogação do prazo, porém a mesma ainda não deu retorno.

 

Sindicato 5

Segundo Rafaela Leite a intenção do Presidente Daniel Moisés Benedito é a de finalizar a construção das residências para os Servidores de baixa renda.

 

Sindicato 6

O motivo da reunião era o de pedir o aumento da margem de desconto no pagamento dos Servidores.

 

Sindicato 7

Para entender a margem de desconto: O limite do Consignado, que é o desconto automático de prestações, empréstimos, Convênios e Pensão Alimentícia na Folha de Pagamento, atualmente é de 30%.

 

Sindicato 8

Tanto o Sindicato como a Construtora queriam o aumento da margem para 60%, o que facilitaria a manutenção das prestações e a obtenção de mais adesões, ou seja, mais Servidores financiariam suas casas.

 

Sindicato 9

A margem de 30%, segundo Rafaela Leite, mal dá para o cumprimento de várias de suas obrigações e ainda mais financiar a sua casa própria.

 

Sindicato 10

O pedido foi encaminhado à Prefeitura, que rejeitou o aumento, alegando que a Legislação impõem um teto, que já está sendo usado.

 

Sindicato 11

Até o fechamento deste texto a nossa Redação aguardava o envio de uma Nota à Imprensa, relatando o fato.

 

Última Forma

Dias após o fechamento deste texto o Sindserv enviou Nota à Imprensa diretamente ao Contra & Verso, que será divulgada nas próximas colunas.

 

Este e outros assuntos relacionados com a política e a nossa cidade serão sempre destaque nas páginas do Contra & Verso e obviamente, na coluna Blogueando!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Ir para o conteúdo