Esta é a última coluna do Blogueando na versão “Bastidores Políticos”, e pelo andar da carruagem, não vai parar por aí, provavelmente em outra versão.

 

Concurso

Vamos falar agora de outro perrengue envolvendo o Legislativo de nossa cidade, perrengue que parece vai ter fim e uma luz no final do túnel.

 

Concurso 1

É a questão do Concurso Público, para a recolocação de efetivos em cargos que estão ou já aposentaram.

 

Concurso 2

Desde a gestão do Maléfico como Presidente, gestão esta que está sob a mira da Justiça, a Câmara vem “tentando” realizar um Concurso Público para suprir a eventual falta de pessoal em diversas funções.

 

Concurso 3

Esta luta tem sido travada, pois há anos Servidores estão chegando ao final do seu tempo de serviço e como reza a lei, merecem o merecido descanso da Aposentadoria.

 

Concurso 4

Desde 2013, sempre que a Câmara deseja realizar o certame, algo ou alguma coisa impede que chegue ao fim, assim como aquela velha frase; “Parece que enterraram uma Cabeça de Burro aqui!!!”.

 

Concurso 5

A última tentativa ocorreu em meados de 2019.

 

Concurso 6

Juridicamente falando, quando o Tribunal impede a realização de um certame, o Poder Público em questão, no caso a Câmara, deve voltar ao início, reparando as falhas e recolocando a proposta para nova votação.

 

Concurso 7

Com os reparos feitos e o novo Edital aprovado, reabrem-se as inscrições, mantendo as que já foram feitas, com novas datas e horários.

 

Concurso 8

Na Coletiva a Imprensa, realizada no final do ano passado, o Presidente Tato Aguilar prometeu retomar os trâmites para que o Concurso Público do Legislativo local enfim seja realizado.

 

Concurso 9

Na ocasião o Contra & Verso opinou que deveria ter um artigo no Edital que desse chance ao candidato de concorrer em duas vagas, desde que tenha os requisitos básicos para elas.

 

Os bons assuntos não param aqui. Leia as próximas colunas!!!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *