A coluna Blogueando, na série Bastidores Políticos, dá continuidade aos detalhes da história política da cidade. Para não se tornar cansativa a coluna obedece uma média de notas, proporcionando informação, prazer e aquela ansiedade gostosa de ver a continuação no dia seguinte.

 

Destituído

O assunto ferveu de tal maneira que Loro Castilho chegou a perder a Presidência do Diretório Municipal da Legenda.

 

Não Deu

No final das contas o PL acabou não fechando com Antonio Carlos e muito menos com Aguilar e finalizou recebendo propostas de terceiros.

 

Reclamação

Na época a reclamação foi grande, quanto as tratativas de Bagre Júnior para com o partido, pois desdenhava do PL para tê-lo apoiando.

 

Fechou

No final das contas o PL fechou com o Coronel Stanellis, optando pelo que chamavam de “Terceira Via” nas Eleições deste ano.

 

Partido 2

Outro partido que teria tramitado entre a banheira e o ninho foi o PV, que na eleição anterior disputou cadeiras por um terceiro candidato.

 

Alarme Falso

Pelo visto foi apenas um comentário maldoso, pois o PV correu junto com os Bagres.

 

Partido 3

E um terceiro partido também recebeu comentários de que estaria saindo de um lado para estar junto com outro. Era o PP, que na eleição anterior correu sozinho e liberou seus candidatos para apoiar quem quisessem.

 

Terço

No caso um terço apoiou Gílson Mendes, outro terço Bagre Júnior e o terço restante José Ernesto.

 

Pandemia

Realmente estamos em Pandemia e não é a do Covid-19. Estamos na Pandemia do nome trocado, não sei qual é o termo médico correto, mas acredito que seja algo ligado a Saudade, Paixão Enrustida, Desejo ou algo parecido.

 

Novo

E eu não estou me referindo a mancada do Presidente da Câmara, Carlinhos da Farmácia, na recepção do Reforço do Policiamento para o Verão 2019/2020.

 

Última Forma

Vereadores de Oposição me ligaram após a publicação de textos sobre a votação do Orçamento, me desmentindo quanto ao direcionamento das suas Represálias, que seriam para o Prefeito Reeleito e não para a Presidência da Câmara.

 

Última Forma 1

Ao que parece alguns itens inseridos no Orçamento, que já foram tema de texto no Contra & Verso, são o tema da Rejeição e para que o Orçamento seja aprovado, será necessário que Bagre Júnior retire ou amenize os tais itens.

 

Enquanto os partidos continuarem exercendo a função de moeda de troca de seus dirigentes, ao invés de agirem mediante suas ideologias, casos como este continuarão sem data para terminar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *