BLOGUEANDO 23 – FEV – 2015

Retorno

Estamos de volta!!! Depois de alguns anos fora de uma redação e da movimentação diária do setor, retornamos agora com um Blog e o primeiro de conteúdo de Caraguatatuba, o CONTRA & VERSO.

Permissão

Esta nota é na verdade um pedido de permissão, para voltar a escrever notas para uma coluna de bastidores da política local. Temos uma extensa bagagem no assunto, pois já redigimos notas para as Curtas do Imprensa Livre, Página Dois do Expressão Caiçara e Vendaval no Noroeste News nestes últimos 30 anos de jornalismo na região, sempre de maneira regrada, honesta, ética e da conformidade das práticas do jornalismo brasileiro.

História

Nestes 30 anos já vimos e escrevemos sobre diversas autoridades, pessoas públicas e famosas, bem como usamos a coluna para criticar, sempre de maneira ordeira e cômica, hilária, pois o humor atinge mais do que um palavrão ou uma falta de educação.

Exemplos

Ao longo deste período criamos ícones ou citações das mais famosas, como o Mais Bonito dos Filhos do Seu Firmino – O Advogado Almir Alves; o Moçoilo mais bonito de Belzonte – Marcelo Augusto Gomes Pereira da Praiamar Transportes; O Xerife – Delegado João Barbosa Filho – Seccional na época e hoje Regional – Deinter 1, expressão esta do finado editor do Imprensa Livre, Nivaldo Simões.

Mais Exemplos

Os políticos também fizeram parte do roll de uma coluna deste tipo, como José Pereira de Aguillar – Bagre de Valeta; um ex-prefeito em que o apelido resultou num processo judicial; O Secretário Prato Feito, o Secretário Me Ensina como Faz, dentre outros apelidos que no momento me faltam a memória.

Fatos

Já registramos baldes de água fria, brigas, discussões, chega para lá e outras cositas más, como viagens inesperadas com companhias estranhas, bloqueios à imprensa, CPIs e outras comissões.

Omitimos

Nos pediram para publicar e negamos, pois o assunto não tornou-se público; casos de amantes, filhos ilegítimos, esposas que agridem amantes em público, cantadas em mulheres que estavam ao lado do marido, esposas que são dadas como pagamento de dívida ao sócio, maridos que morando fora arrumaram amantes e preparavam até um segundo casamento até serem descobertos pela oficial e por aí vai!!!!!!!!!

Saúde

Um fato que não me sai da memória está relacionado com o finado advogado e político Sílvio Ferreira. Certa vez, durante uma caminhada o causídico relatou que sofreu uma crise de Diabetes que o obrigou a ficar de molho por uns 2 dias. Bastou eu dar esta nota nas Curtas da época e o advogado recebeu, seja pessoalmente, seja por telefone, mais de 20 receitas para reduzir o açúcar no sangue.