BLOGUEANDO 03 – ABR – 2015

Bloguear 12

Saindo

O Secretário de Governo da Prefeitura de São Sebastião, Wagner Teixeira está de saída. Seu pedido de exoneração foi aceito pelo Prefeito Ernane. Não se sabe quem irá substituí-lo.

Comunicação

A Secretaria de Governo é a responsável pela Comunicação da Prefeitura, aliás, a melhor equipe de Comunicação estatal do Litoral Norte. A quantidade de profissionais e o gabarito deles, todos juntos, formariam o melhor escritório de Imprensa, Marketing e Consultoria do Vale do Paraíba, nas devidas proporções!!!!

Esperança

Aguarda-se com temeridade o que irá acontecer quando da entrada do novo Secretário, pois com os problemas administrativos, políticos e financeiros da Prefeitura poderão haver demissões.

Demorou

A saída de Wagner Teixeira já era sabida e esperada há meses, se não anos. Há tempos Teixeira, que já foi vice de Ernane, Vereador e Presidente da Câmara não se entende ou recebe apoio do Prefeito e por isso, vinha pedindo sua exoneração e não era atendido pelo alcaide sebastianense. Pelo visto ou Ernane acordou ou encontrou alguém para lidar com esta delicada Secretaria.

Funcionalismo

E o funcionalismo público da nossa vizinha cidade corre o risco de não ter reajuste este ano. Segundo consta já foram feitas várias reuniões e não se chegou a um acordo. Só para lembrar que em 2014 os trabalhadores de São Sebá mantiveram o mesmo salário e não veio nenhum caraminguá de acréscimo.

Difícil

Como é difícil reajustar o orçamento para dar um aumento ao funcionalismo, cancelando uma obra ou reduzindo gastos com comissionados de altos salários, é bem provável que o Servidor Público de São Sebastião vai ficar o segundo ano sem uns trocadinhos a mais no seu bolso.

Fornecedor

Realmente vai ser difícil disso acontecer. Certa vez foi pedido que os grandes valores de obras fossem reduzidos em 1% mensalmente para pagar e colocar como prioridade os pequenos fornecedores e mal deram bola para o pedido. Imagine os coitados os servidores!!!!!

Crescendo

Com a sentença dada ao ex-Prefeito Juan Garcia, nome e pessoa que mais causa alergia, medo, pavor, tremedeira e náuseas na Prefeitura de São Sebastião, afastando-o por anos da vida política por causa do Ficha Suja, as decisões e atitudes tomadas pelo atual prefeito fazem crescer, de modo assustador, os índices de Felipe Augusto, manda chuva do PSDB e bem votado nas eleições de 2012.

Calafrio

Segundo se comenta não é o fato de Felipe Augusto vir a ser o próximo Prefeito de São Sebastião, mas sim da campanha ter o apoio e coordenação do seu genro, Antonio Carlos da Silva, também Tucano e todo poderoso em Caraguatatuba.

Acompanhado

E o Secretário Municipal de Serviços Municipais – Sérgio Braz, pretenso pré-candidato a Prefeito em 2016, não fala com jornalista ou dá declaração para rádio ou TV se não estiver acompanhado de um jornalista, no caso o irmão de armas Salim Burihan. Pelo menos ele tem algo de bom para elogiar.

Alegre

O povo vira e mexe ouve no rádio os pretensos pré-candidatos dando declarações e fica alegre com os elogios feitos pelo povo via telefone. Não se engane. As vezes as ligações são premeditadas e feitas para elogiar ou criticar, depende da maré e daquele que se apresenta.

Eleições

E os dias vão passando e os comentários e informações vão fervilhando de ponta a ponta da cidade sobre as eleições municipais de 2016. Para algumas delas estou com a dúvida até agora, mas para outras ainda não parei de rir.

Eleições 1

Fontes dão conta de que Gílson Mendes e Serjão estariam ganhando muito espaço e dividindo o poder de escolha do Todo Poderoso Prefeito Antonio Carlos. Devido a isso Neto Bota, ou melhor sua mentora e marqueteira, leia-se genitora, viu que o filhinho querido está perdendo espaço e ainda com a idéia fixa de torná-lo prefeito, estaria esquematizando uma nova alternativa.

Eleições 2

Continuando as fontes falam que Neto Bota estaria preparando suas malas para o ninho peemedebista, saindo candidato pelo partido que apóia Dilma em nível nacional, com o aval de Aguilar e tendo seu filho, o Vereador Tato como vice. Não duvide quando um político, ou melhor, sua mãe, quer o poder total. Ele fará de tudo para conseguí-lo.

Eleições 3

Este Blog acha estranha esta alternativa, visto que o PMDB está sob a tutela do ex-Prefeito Aguilar e no caso do mineirinho não sair candidato, apoiaria seu filho, o Vereador Tato Aguilar/PSD numa chapa ao Executivo.

Eleições 4

Como estamos falando de Aguilar, informações dos bastidores dizem respeito a pesquisas de opinião feitas visando a eleição e apontando Aguilar com pelo menos 65% das intenções. A Pesquisa teria sido feita pelo Prefeito Antonio Carlos, que teria ficado assombrado com o resultado.

Eleições 5

O encantamento do Alcaide teria sido tão grande que pessoas próximas estariam sentindo a vontade dele de se reaproximar do ex-Prefeito. Chegam a dizer que o Prefeito estaria disposto a dar seu apoio a Aguilar nesta eleição. Realmente esta é a piada do ano!!!!!

Eleições 6

Explico porque o homem da estrela solitária no firmamento da praia não faria isso. Antonio Carlos vai indicar o candidato que se compromissar a defendê-lo nas futuras questões jurídicas; que mantenha a estrutura por ele deixada, que fazem parte dos acordos políticos do passado; que não se intrometa nos negócios de Antonio Carlos como empresário e empreendedor e que possa ser facilmente retirado do páreo quando ele decidir voltar.

Eleições 7

Esta coluna acha ainda mais estranho estes resultados, visto que no ano passado o braço direito do Prefeito, Lúcio Fernandes, fez uma pesquisa na zona sul e teria dado um alto índice a favor de Aurimar Mansano, deixando candidatos como Álvaro Alencar, Marcelo Ugatti e o próprio José Pereira de Aguilar bem longe.

Eleições 8

Vamos frisar que não duvidamos do poder de fogo de Aurimar e Aguilar, mas alguém está inventando ou aumentando índices com respeito a pesquisas de opinião eleitoral.