BLOGUEANDO 08 – ABR – 2015

Bloguear 3

Comemoração

E ontem comemoramos, nós jornalistas, a nossa data, o nosso dia. Parabéns aos coleguinhas, irmãos de armas, que levam esta profissão a sério, com emoção e coração. Formados ou não, todos vocês que vêem na notícia a razão de informar, de abastecer os formadores de opinião de informações, de esclarecer os fatos, mostrar a verdade e a realidade do mundo, os meus Parabéns………..!!!!!

Aniversário

Mesmo com atraso esta coluna parabeniza o Prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, por seu aniversário, transcorrido no último sábado, 4 de abril. Foram postadas fotos no Facebook com toda a família reunida e num clima para lá de ameno. Ao Chefe do Executivo local os nossos Parabéns…….!!!!

Piadinha Caiçara 1

Do ponto de vista Caiçara o que está faltando na foto da Santa Ceia??? O finado Iáiá fazendo a ceia; O Maurílio Alves fazendo a célebre foto e o Taxista, o Carioca Belém, que na época tinha concessão para transporte de biga, levando o filho do Criador até o local do encontro.

Piadinha Caiçara 2

Certa vez o finado Bourabeby caminhava pela beira da praia Martin de Sá, quando encontrou uma lâmpada, que ao ser alisada, sai dela um gênio que lhe informa realizar apenas um pedido. O Leão da Mantiqueira então inicia: “Desejo que o Homem tenha consciência ambiental”, O gênio diz ser impossível; “Que a Corrupção seja exterminada no mundo”, o gênio diz ser utópico; “Que Judeus e Árabes façam a paz”, o gênio fala em fantasia. Bourabeby então faz o seu pedido derradeiro; Que a sua senhora (também finada), uma pura caninana, seja amável, doce e sorridente. O gênio para, pensa, coça a cabeça e responde: “Onde fica o Oriente Médio no mapa!!!!!”.

Surpresa

E a Comissão de Saúde da Câmara de Caraguatatuba surpreendeu-se com os trabalhos realizados na UBS do Getuba. É assim mesmo, quando o negócio não anda bem o povo se assusta onde o serviço funciona.

RM Vale

O Prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci é o mais novo Presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A nomeação foi feita numa reunião recente, em São José dos Campos. É a nossa região nas cabeças da Região Metropolitana.

Mudança

Veiculou-se por aí que o Prefeito Antonio Carlos teria feito mudanças de planos visando as eleições municipais e estaria pensando em indicar o seu genro, Felipe Augusto, como candidato em Caraguatatuba. Este fato iria desagradar e muito, algumas pessoas na cidade.

Eleito

Felipe Augusto é visto como o futuro Prefeito de São Sebastião, com base no trabalho que vem sendo feito e nos votos obtidos no último pleito. Felipe Augusto é de São Sebastião e filho de Wander Augusto, ex-Secretário de Obras na gestão do ex-Prefeito Paulo Julião.

Ataques

Aliás a oposição só está esperando Felipe Augusto sair como candidato para remexer em velhos baús das obras de Paulo Julião, onde o pai do candidato teria sido o gerente e gestor delas.

Medo

Repetindo para confirmar: Toda vez que se fala em eleição em São Sebastião e o nome de Felipe Augusto vem a tona, alguns políticos de lá tem calafrios, só de pensar que o Prefeito de Caraguá, Antonio Carlos seria o Chefe de Campanha ou o futuro Chefe de Gabinete no caso de Felipe ser eleito.

Filha

Não é de hoje que os membros da família do Prefeito Antonio Carlos são relacionados a ações políticas do empreendedor. No ano passado cogitou-se que a filha Michele Veneziani, casada com Felipe Augusto seria candidata a Deputada Estadual. Ao mesmo tempo vieram críticas pelo fato de ser mãe fresquinha, o que não iria pegar bem perante o eleitorado, mulher que dá a luz e larga para fazer campanha, etc…..

Candidatura

Posteriormente veio o nome de Antonio Carlos da Silva Júnior/ PSDB, o atual vice, que caso eleito, poderia renunciar e manter a continuidade, saindo candidato a Prefeito em 2016. Vamos explicar melhor: Como vice o filho não poderia ser candidato pois daria tom de hereditariedade no poder, mas como Deputado Estadual ele poderia se candidatar e com isso, o prefeito não precisaria escolher candidato entre seus asseclas.

Vereador

Como ACS Jr. não se elegeu, corre a miúda pelos bastidores que o vice sairá como candidato a Vereador em 2016, para mantê-lo em voga, no poder, preparando-o para a candidatura em 2020.

Preparação

Na verdade, o Prefeito Antonio Carlos está preparando o seu futuro político, um sucessor a sua altura, atualizado e gabaritado para assumir a Prefeitura nos próximos anos.

Próprio Sangue

Trata-se de Mateus Veneziani, seu filho, que vem recebendo ensinamentos em Administração Pública e preparo político diariamente. Segundo dizem é mais inteligente, mais versátil e descolado do que o pai e o irmão, com uma boa dose de bon vivant que todo rapaz de classe alta e diploma universitário tem.

Questione

Quem tiver dúvida ao encontrar o filho prometido faça-lhe perguntas sobre Prefeitura e Administração e verá que ele sabe tudo e tem o conhecimento necessário na ponta da língua. Ratificando esta nota, perceba que volta e meia Mateus acompanha o pai nas viagens e incursões políticas na cidade em diversas comunidades, reuniões e entrevistas com os meios de comunicação.